- Publicidade -

More

    A web está mais lenta? Não é só com você e há boas explicações para isso

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A web está mais lenta? Não é só com você e há boas explicações para isso

    Você já possui uma boa conexão de acesso a Internet, porém, ultimamente tem percebido uma certa lentidão? Não se preocupe, não é você que está ficando cada vez mais impaciente, é a Internet que está mesmo ficando mais lenta. Há boas explicações para o problema, e não é só com você.

    Google, Microsoft e Apple vão deixar navegadores 20 vezes mais rápidos

    De acordo com novos dados do HTTP Archive, o aumento significativo no tamanho médio das páginas web tem contribuído para tempos de carregamentos mais longos, deixando muitos usuários mais frustrados ao ter que ficar esperando o conteúdo aparecer na tela. Para ter uma ideia do aumento, a média atual é de 2.1 MB (100% acima de apenas três anos atrás). Por isso, não é nenhuma surpresa que a Internet realmente esteja levando mais tempo para entregar seus resultados aos navegantes.

    As razões por trás desse gargalo tem uma boa fundamentação: com mais sites apresentando imagens pesadas, gifs, vídeos e outros conteúdos multimídia que consomem muita banda e, certamente, que abrigam muito mais dados hospedados, em comparação com alguns anos atrás.

    Na verdade, o conjunto de imagens e vídeos já ocupa cerca de 75% do tamanho de um site. Então, se você estiver procurando por um site mais eficiente, isso significa que você também está procurando por um esteticamente menos agradável.

     Google desenvolve projetos que parecem ficção científica; conheça alguns

     Google tira do ar 192 extensões para Chrome; são 14 milhões de vítimas

    Além disso, a propensão dos sites em acompanhar e monitorar os dados e as atividades dos visitantes também está aumentando o tempo de carregamento das páginas web. Para completar, com a recente mudança para mobile, muitas empresas estão investindo para deixar seus sites responsivos, o que às vezes exige código adicional e, como resultado, ocorre um aumento no tempo de carregamento.

    Para conseguir um site responsivo, muitos sites chegam a ter 50 tamanhos diferentes de imagens, para o caso delas serem requisitadas para se encaixar melhor na tela de um celular, tablet, ou desktop.

    Entretanto, essas não são as únicas causas apontadas para essa lentidão. Com a crescente preocupação com segurança, o uso de criptografia também tem adicionado outra camada de complexidade à mistura. Mesmo sem uma solução a curto prazo para o problema, o aumento de informações está melhorando a experiência web, apesar de deixá-la mais lenta para os usuários.

    Via Digital Trends

    http://www.techtudo.com.br/

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto