- Publicidade -

More

    Aberto cadastramento para cidadãos maiores de 18 anos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O registo de cidadãos maiores de 18 anos, para o acesso da primeira dose da vacina contra a Covid-19, está aberto desde ontem no site www.vacina.gov.ao, anunciou o secretário de Estado para a Saúde Pública.

    Franco Mufinda, que ontem fazia o balanço da situação epidemiológica do país, esclareceu que o cidadão pode acessar o site e fazer o cadastramento de pessoas que bem achar. Depois de concluir o processo, continuou, deve imprimir a ficha e dirigir-se ao posto de vacinação.

    O cadastramento via Internet, frisou o secretário de Estado, vai permitir a rapidez no atendimento à vacinação e evitar as longas filas que se registam nos pontos de vacinação. Franco Mufinda referiu que desde o início da campanha já foram vacinados 1.734.621 cidadãos.

    Em relação à situação epidemiológica nas últimas 24 horas em Angola, o secretário de Estado informou que foram registados 12 óbitos, 154 novas infecções e a recuperação de 311 pacientes.

    Os óbitos ocorreram em Luanda (3), Benguela (2), Huíla (2), Lunda-Sul (2), Bié (1), Cunene (1) e Uíge (1). As vítimas têm idades compreendidas entre 30 e 78 anos, sendo sete masculinos e cinco femininos.

    Relativamente às novas infecções, 65 foram registadas em Luanda, 19 na Lunda-Sul, 12 em Benguela, igual número nas províncias da Lunda-Norte e Moxico, 11 no Cuando Cubango, igual número em Malanje e Uíge. Os infectados têm idades entre 1 mês e 98 anos, sendo 60 do sexo masculino e 64 do sexo feminino.

    Os pacientes recuperados foram registados em Luanda, Lunda-Norte, Moxico, Cunene, Benguela, Lunda-Sul, Zaire, Huambo, Malanje e Namibe.

    Com estes dados, o país contabiliza 44.328 casos confirmados, dos quais 1.082 resultaram em óbitos, 41.335 recuperados e 1.911 activos. Dos activos, 12 são críticos, 27 graves, 71 moderados, 27 leves e 1.794 assintomáticos.

    Nos centros de tratamento da Covid-19, a nível do país, estão internados 121 doentes. Em quarentena institucional estão 221 cidadãos e 694 sob investigação epidemiológica. Nas últimas 24 horas, 11 pessoas que estavam em quarentena institucional, no Cunene tiveram alta.
    O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) registou, ontem, 75 chamadas, todas relacionadas a pedido de informação sobre a Covid-19.

    O Laboratório de Biologia Molecular testou 5.539 amostras, das quais 154 foram positivas. Desde o início da pandemia, em Março de 2020, foram realizados 852.517 testes, sendo 44.328 tiveram resultado positivo.
    A equipa de saúde mental e intervenção psico-social prestou, nas últimas 24 horas, apoio psicológico por telefone a 80 cidadãos. Relativamente à testagem nos pontos de entrada e saída na província de Luanda, foram testadas 403 pessoas.

    O secretário de Estado voltou a apelar para o cumprimento das medidas de prevenção, como o uso obrigatório da máscara facial, a lavagem constante das mãos com água e sabão e o respeito ao distanciamento físico.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto