- Publicidade -

More

    AfricaCommsWeek 2022 arranca hoje 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

     

     

     

     

    O que vem a seguir para as comunicações na África? AfricaCommsWeek 2022 arranca hoje

     

    A sexta edição da Semana das Comunicações da África (AfricaCommsWeek) reúne profissionais de comunicação focados no mercado Africano. Profissionais de mais de 20 cidades africanas e europeias irão discutir como a comunicação pode posicionar estrategicamente as nações africanas no cenário global para fortalecer sua agenda de desenvolvimento. De 23 a 27 de maio de 2022, os comunicadores se reunirão para uma série de conferências híbridas, masterclasses e mesas redondas em torno do tema “Ahead of the Curve: What’s Next for Comms in Africa?”

     

    Questões recentes de governança global, como clima, saúde pública, comércio e segurança, demonstraram que os actores  africanos não são agentes passivos nas relações internacionais. A comunicação estratégica desempenha um papel fundamental no aprimoramento de suas capacidades para exercer vários níveis de agência e, cada vez mais, definir os termos de engajamento.

     

    “Muitas vezes, a África tem sido enquadrada como um lugar sobre o qual se actua, não como um continente diversificado com uma agenda própria em evolução, no entanto, a crescente visibilidade de líderes africanos e especialistas em organizações internacionais está trazendo narrativas e interesses africanos para o mainstream” diz Annie Mutamba, cofundadora da Africa Communications Week.

     

    “A agência africana não deve ser vista apenas como uma emanação de actores estatais. Os africanos de todos os sectores público e privado e da sociedade civil precisam continuar a pressionar por um lugar à mesa e é aqui que a comunicação estratégica pode amplificar sua voz na formação da agenda global”. A cofundadora da Africa Communications Week, Eniola Harrison, explica

     

    Os especialistas em comunicação têm voz, recursos e redes. Eles também precisam ser estratégicos e intencionais sobre como estão deliberadamente moldando uma narrativa que é tão vital para a transformação do continente. À medida que o mundo emerge da pandemia de Covid-19, agora mais do que nunca, os comunicadores devem apoiar proactivamente a recuperação económica do continente.

     

    Sobre a Semana das Comunicações da África

     

    Lançada em 2017, a Africa Communications Week é um movimento global bilíngue (EN/FR) que constrói pontes entre profissionais de comunicação comprometidos com a transformação da África. A AfricaCommsWeek não se destina exclusivamente a profissionais africanos, mas está aberta a organizações e empresas internacionais com presença, participação, interesses ou experiência em África.

     

    A missão da AfricaCommsWeek é capacitar e equipar os profissionais de comunicação focados na África com as ferramentas e recursos para mudar as narrativas atuais sobre a África.

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto