Alunos da Fundação Arte e Cultura protagonizam Tarde Cultural no Dia da Criança Africana

0
313

Com recital de poesia, teatro, dança, canto, feira de artes, reciclagem e decoração, os alunos das Escolas de Música e de Arte, da Fundação Arte e Cultura, vão protagonizar hoje, 16 de Junho, das 14h às 17 horas, no auditório Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, uma tarde cultural em saudação ao Dia da Criança Africana.

O objectivo é mobilizar as crianças a descobrir a angolanidade mediante os valores tipicamente africanos, e olharem para a cultura enquanto fonte da força que orientou e sustentou, desde muito cedo, a razão da luta dos antepassados e da conquista da independência.

A Fundação Arte e Cultura pretende com este evento resgatar a identidade cultural, onde as crianças e adolescentes serão os protagonistas da palestra teatralizada e necessária para a educação artística e cultural de outras pessoas das suas faixas etárias.

Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu forte na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana.

Por: Natalicio Gaspar

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments