Esta Escola do ensino secundário americano que agora vai abrir oficialmente ao público, em Talatona, tem capacidade para 450 alunos, e teve um investimento superior a cinco milhões de USD.
A American Schools of Angola é uma escola inovadora e tecnológica implementando o que se designa por Universo de Aprendizagem Híbrido (UAH), um método de ensino credenciado pela Calvert Education. Os alunos frequentam a escola numa base regular, com uma programação que varia de acordo com as necessidades de aprendizagem, cursos, ritmo e interesses. As aulas são ministradas por professores americanos certificados, coaches (educadores auxiliares) presentes em Angola e professores americanos especialistas e certificados em conteúdos específicos nos Estados Unidos via online.
O UAH desempenha um papel fundamental na aquisição e aplicação do conhecimento para os alunos. Estes recebem novos conceitos académicos digitalmente e os professores providenciam apoio através de discussões em pequenos grupos ou one-to-one. O modelo UAH oferece mais liberdade aos alunos, revelando-se particularmente eficaz no seu engajamento.
Não se constitui como uma estrutura tradicional de sala de aula, mas sim uma abordagem centrada no aluno, que pode aprender ao seu próprio ritmo. O UAH permite ainda uma aprendizagem mais independente e a aplicação do conteúdo capacita os alunos a responsabilizarem-se pela sua educação.
Entre várias personalidades que utilizaram este meio de ensino, destacam-se o ex-Presidente dos EUA, Barack Obama, a Presidente do Supremo Tribunal de Justiça dos EUA, Sandra Day O’ Connor, o novelista vencedor do Prémio Pulitzer, Pearl S. Buck e o comentador político William F. Buckley Jr.
Local: Av. Pedro de Castro Van-Dunem Loy, Condomínio Plaza, Torre C. Mirantes, Talatona (Edifício do BNI).