- Publicidade -
">
InícioMúsicaAnaliseAndré Sibi classifica como preocupante a condição actual dos jornalistas angolanos

André Sibi classifica como preocupante a condição actual dos jornalistas angolanos

- Publicidade -
">

“Os salários são miseráveis e precisam ser melhorados”

O jornalista e presidente da Associação dos Comunicólogos Angolanos (ACAN), André Sibi, esteve, em entrevista com o PLATINALINE onde, dentre vários assuntos relacionados ao dia internacional do jornalista, que se assinala hoje (8), classificou como preocupante a condição actual dos jornalistas angolanos.

“A condição social dos jornalistas angolanos nessa altura é preocupante. Nós temos jornalistas que estão a ser despedidos dos meios de comunicação social, que vivem em condições difíceis. Jornalistas que estão a ir para aposentadoria e quando olham por volta de si, o que fez durante os últimos 20 e 30 anos, e não encontra condições nem possibilidades para sustentar a família e a si mesmo e que estão a passar por situações difíceis,” disse.

Na sequência, André Sibi falou sobre a necessidade de haver mais jornalistas como correspondentes a representar Angola nos diversos pontos do mundo.

“Gostaríamos de ver os jornalistas angolanos a participar nos palcos internacionais. Não temos muitos correspondentes em diversos pontos do mundo, seria bom que o país começasse a pensar neste sentido, em termos de correspondente em vários  pontos do mundo para que os nossos jornalistas também sejam conhecidos para que possam ombrear com os demais para o mundo fora, a condição do jornalista angolano é muito preocupante, os salários são miseráveis e precisam ser melhorados”, lamentou.

Por: Arieth Silva

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments