Angola Cables distinguida pela Revista TMT News Angola Cables: melhor operadora angolana de telecomunicações em 2016 Luanda, 22 de Agosto de 2016: A Angola Cables foi recentemente contemplada com o “Best Angolan Telecommunications Operator 2016”, pela Revista TMT News, publicação especializada em matérias de tecnologia, mídia e telecomunicações, que conta com mais de 82 mil leitores em todo mundo. Segundo uma nota da organização, “este prémio vem reconhecer o trabalho exemplar desenvolvido por esta empresa em prol do desenvolvimento do sector das tecnologias, média e telecomunicações em Angola”, sublinhando que a escolha da Angola Cables como melhor operadora angolana de telecomunicações foi feita pelos leitores da TMT News, por meio de votação.
Para Artur Mendes, director comercial e marketing da Angola Cables, “esta distinção é um estímulo para continuarmos a fazer mais e melhor, assegurando o nosso posicionamento no mercado como um dos principais operadores de telecomunicações”. O responsável avançou que “com a conclusão de todos os projectos em curso, faremos de Angola um dos hubs de telecomunicações no continente, sobretudo a nível da região austral”.
O “Technology Awards TMT News” foi criado para premiar e reconhecer os prestadores de serviços inovadores de tecnologia neste sector das TIC. Para estes prémios, são elegíveis empresas de todos as dimensões e localizações, cujo critério de avaliação é, essencialmente, voltado para a dedicação, trabalho árduo e foco no cliente. Angola Cables é uma empresa de telecomunicações Angolana, fundada em 2009, que opera no mercado grossista, cujo “core business” é a comercialização de circuitos de voz e dados, capacidade de conectividade internacional, através do West Africa Cable System (WACS), ao longo da costa oeste de África.
É responsável pelo desenvolvimento e gestão do WACS (West Africa Cable System), fornecendo serviços para operadores em Angola e na região da África Subsariana, tornando-se rapidamente um dos fornecedores líderes de conectividade na região. 2 Para além do WACS, opera igualmente o Angonix (IXP Angolano) no seu data center em Luanda e tem na sua alçada outros projectos relevantes, como o cabo submarino MONET que ligará o Brasil aos EUA e o SACS que ligará Angola ao Brasil para além da construção de um data center em Fortaleza – Brasil