- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angola Cables passa a ser o Primeiro membro angolano do Fórum Económico Mundial

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, está entre o grupo de organizações que lideram a inovação na região Sul do Atlântico, promovendo o desenvolvimento económico em benefício da sociedade. Este ano a empresa foi convidada a ser membro efectivo do World Economic Forum e participará da reunião organizada por estes, em Setembro na cidade chinesa de Tiajin.

    Luanda, aos 24 de Abril de 2018: Actualmente os cabos submarinos de fibra óptica são responsáveis por mais de 90% das comunicações internacionais, transportando a Internet para os diferentes continentes. A multinacional angolana detém parte dessas infra-estruturas dos cabos na região do Atlântico Sul. Os projectos do WACS, Monet e SACS colocam Angola no mapa mundial das telecomunicações, pois criam rotas novas de comunicação a nível do globo. A transmissão de voz e dados entre o Sul do planeta, passará a ser uma realidade e facilitará a troca de inovação, conhecimento e tecnologia, entre as nações, promovendo o desenvolvimento económico das regiões.

    Organizado pelo Fórum Económico Mundial, realiza-se este ano, durante o mês de Setembro, na cidade chinesa de Tiajin, o encontro mundial entre os principais promotores da inovação, o Annual Meeting of the New Champions. onde irá participar o CEO da Angola Cables, António Nunes.

    Segundo António Nunes, a participação da Angola Cables neste evento, restrito, traduz o reconhecimento da importância dos sistemas da multinacional angolana no desenvolvimento dos circuitos internacionais de telecomunicações.

    “É indubitável que as telecomunicações estão na vanguarda do desenvolvimento económico mundial, prova disso é que as maiores empresas do mundo hoje são de telecomunicações ou relacionadas a elas” considerou António Nunes.

    Nota-se, no entanto, alguma falta de entendimento sobre o potencial gerador de desenvolvimento económico das plataformas de telecomunicações, levando algumas pessoas, incluindo actores importantes do sector económico, a associarem o desenvolvimento das telecomunicações apenas com o desenvolvimento das redes sociais, troca de informação através de emails ou buscas na internet.

    Na verdade, “as telecomunicações são a base de toda a nova revolução industrial. As redes de telecomunicações geram a possibilidade de existência da digitalização das sociedades. Desde as relações sociais, fortemente relacionadas com as plataformas digitais, á inclusão social através da pesquisa e informação na Web, até ao desenvolvimento económico, suportado pelas plataformas de e-commerce, as telecomunicações estão a ser o motor da implementação da 4ª Revolução Industrial.” concluiu António Nunes.

    Sobre a Angola Cables

    A Angola Cables é uma multinacional angolana de telecomunicações fundada em 2009, que actua no mercado grossista cujo negócio é a venda de capacidade de transmissão internacional através de cabos submarinos de fibra óptica e IP Transit. O SACS, Monet e WACS, são os três sistemas de cabo submarinos operados pela Angola Cables, que interligam quatro continentes (América do Sul, América do Norte, África e Europa). A Angola Cables dirige o Angonix, um ponto de intercâmbio na Internet localizado em Luanda e o terceiro maior de África. A Angola Cables também gere dois Datacenters, um em Fortaleza (Brasil) conectado ao SACS e Monet e outro em Luanda, conectado ao SACS e ao WACS

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto