- Publicidade -

More

    Angola: Gala do Top dos Mais Queridos 2015 acontece a dois de Outubro no CCB

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    dossier
     

    O espectáculo de consagração do Top dos Mais Queridos, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA), acontece nesta sexta-feira (dois de Outubro), no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda.

    Segundo o coordenador adjunto do evento, Nelson Silvestre, a presente edição será divida em duas partes, sendo a primeira destinada a reviver os 40 anos de existência da RNA e a segunda dedicada aos 40 anos da musica angolana.

    Para a segunda parte, de acordo com Nelson Silvestre, elegeram para a rapsódia os temas “Dipanda wondo tual kiá”, de Carlos Lamartine, “11 de Novembro”, Belita Palma, “Milhorró”, Os Kiezos, “Independência está chegando”, sw Mirró, “obrigado”, Matadidi Mário, “Uma nova nação”, Legalize, e “Novembro Acácia”, de autoria de Eduardo Paím.

    Relativamente aos concorrentes, segundo o sorteio, a cantora Ary, com o tema “Despedida do lar”, será a primeira a subir ao palco, cabendo a Kyaku Kyadaff, com “Prazer Quebrado”, fechar a jornada.

    A organização colocou ao dispor do público dois mil bilhetes no valor de 8 mil kwanzas cada, à venda nas casas habituais de venda.

    Depois de cerca de 10 meses de votação pública, fazem parte da lista dos 10 músicos finalistas para a presente edição do Top dos Mais Queridos 2015, Ary, com o tema “Despedida da lar”, C4 Pedro, com “Vamos ficar por aqui”, Kyaku Kyadaff, com “Prazer quebrado”.

    A lista dos 10 mais inclui ainda Landrik, com a música “Me agarra só no Uhm”, Matias Damásio, com “Beijo rainha”, Nelo de Carvalho, com “Minha linda, The Groove, com “Dança do guetho”, Yanick Afromem, “Eu gosto desta vida”, Yola Semedo, com “Você me abana”, e Yuri da Cunha, com a música “Gago”.

    Cronologia dos vencedores do Top dos Mais Queridos

    Com três edições ganhas desde o longínquo ano de 1982, o músico Pedrito continua a ser o recordista do Top dos Mais Queridos, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA), cuja consagração reúne anualmente os melhores da música angolana.

    Pedrito venceu a primeira edição realizada em 1982, repetindo os feitos em 1984 e 1986.

    Na segunda posição aparecem jacinto Tchipa, que venceu em 1988, 1989, e Matias Damásio que conquistou o tútulo em 2007 e 2013.

    1982 – Artista individual – Pedrito

    Banda musical – Jovens do Prenda

    1983 – Artista individual – Proletário

    Banda musical – Jovens do Prenda

    1984 – Artista individual – Pedrito

    Banda musical – Os kiezos

    1985 – Categoria individual – José Kafala

    Banda musical – Os kiezos

    1986 – Pedrito

    1987 – José Machado “Mamborró”

    1988 – Jacinto Tchipa

    1989 – Jacinto Tchipa

    1990 – Os Pacíficos

    1991 – Moniz de Almeida

    De 1992 a 2000 não se realizou, devido ao conflito armado

    2001 – Jovem Leão

    2002 – Euclides da Lomba

    2003 – Patricia Faria

    2004 – Sabina Henda

    2005 – Bangão

    2006 – Mig

    2007 – Matias Damasio

    2008 – Maya Cool

    2009 – Yury da Cunha

    2010 – Yola Semedo

    2011 – Paulo Flores

    2012 – Homenageados vencedores de todas as edições

    2013 – Matias Damasio

    2014 – Ary 

    O Top dos Mais Queridos é uma gala promovida anualmente pela Rádio Nacional para a escolha da música mais ouvida, por meio de votos em todo o país.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto