- Publicidade -

More

    Angola: Munícipes de Luanda terão pontos de acesso à internet gratuitos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Um projecto que vai providenciar acesso gratuíto à internet nos principais largos, praças e pontos de grande concentração de cidadãos vai ser lançado sábado, em Luanda, pelo Centro Nacional de Tecnologia de Informação (CNTI), que pretende fomentar a inclusão social e digital da sociedade.

    GOVERNO PROVIDENCIA ACESSO GRATUÍTO À INTERNET

    Denominado “Angola Online”, o projecto, a ser lançado no Largo da Independência, visa conferir à esfera pública uma aura de modernidade e disponibilização de acesso à internet, que funcionará como meio de acesso à informação e ao conhecimento.

    De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação,  numa primeira fase o projecto vai garantir internet gratuíta a pontos da capital do país como Marco Histórico do Cazenga, Largo da Independência, Casa da Juventude de viana, Parque Recreativo da Samba, Largo da FAPA, Largo das Escolas, Instituto Médio de Telecomunicações, Largo da Igreja São Domingos, Cidade Universitária e Praça da Família.

    O documento refere ainda que cada um destes pontos garante 60 acessos em simultâneo, o que faz com que o projecto beneficie diariamente 28 mil 800 pessoas, cada uma delas com direito a duas horas de navegação na internet.

    O CNTI é um instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.

    A rede Angola Online terá um portal de informação e divulgação das acções sociais enquanto um meio principal de conteúdos educacionais e conhecimento para massificar a sua usabilidade.

    O lançamento do serviço contará com a presença do ministro das Telecomunicações e Tecnologias da Informação, José da Rocha, e do governador da província de Luanda, Bento Francisco Bento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto