Por: Stella Cortêz

Os vencedores do concurso Angola Music Awards, evento anual que visa contribuir para a promoção e valorização da cultura musical angolana, serão conhecidos durante a gala de premiação que acontece no dia 7 de Novembro, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Para a presente edição, estão nomeados pelo menos 123 artistas em cerca 24 categorias a designar: Melhor Afro-House, Melhor Kuduro, Melhor Álbum, Melhor Música Tradicional, Artista Digital, Melhor Produção Musical, Melhor Artista em Palco, Artista Feminina, Melhor R&B/Soul, Melhor Rap/Hip-Hop, Artista Mais Popular na Internet, Melhor Rock, Artista Masculino, Melhor Semba, Melhor Artista/ Grupo Revelação, Melhor Vídeo Clipe, Melhor Colaboração, Melhor World Music, Melhor Ghetto Zouk, Música Mais Popular, Melhor Gospel, Melhor DJ, Melhor Grupo e Melhor Música PALOP Tocada em Angola. O processo de votação ainda decorre na página do referido concurso.

Entre os nomeados destaca-se o músico e compositor C4 Pedro, artista com notoriedade em sete categorias, na sequência seguem Puto Português e Rui Orlando, com seis nomeações. De igual modo constam ainda na lista o Dj Habias, Érica Nelumba e Neide Sofia, todos indicados em sete categorias.

Importa Salientar que o Angola Music Awards é um concurso único em Angola, que destaca o trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música angolana. O concurso tem como principal objectivo a valorização cultural, a promoção de novos valores bem como homenagem aos criadores e intérpretes que têm feito história no mosaico da música nacional.