- Publicidade -

More

    Angola revalida título e sagra-se tri-campeã mundial de Pesca Desportiva de Alto Mar

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Lobito – A selecção angolana “B” revalidou o título de campeã mundial de Pesca Desportiva de Alto Mar, com oito pontos, na competição que terminou quinta-feira na cidade do Lobito, província de Benguela.

    Passados quatro meses desde a conquista do segundo troféu mundial, no Estado de Vitória do Espírito Santo (Brasil), Angola, através da equipa B, supera as expectativas com este resultado inédito na medida em que três títulos (o primeiro foi em 2008 na África do Sul) não só honram e dignificam o país como dão maior notoriedade à modalidade.

    Os agora tri-campeões do mundo deste estilo de pesca confirmaram o título da 24ª edição da prova em função do 4º lugar na primeira jornada (terça-feira), 1º posto na segunda (quarta-feira) e da 3ª posição na última ronda (quinta-feira), ascendendo assim ao primeiro lugar da classificação, com oito pontos.

    Já a outra formação de Angola convencionada de “A”, que ficou em quinto, com 21 pontos resultantes da 11ª, 4ª e 6ª posições, respectivamente, foi composta por João Tavira Lopes (Team Kuxica), Júlio Rocha (Team Kuxica), Kevin Jongschaap (Tudo Fish), Nuno Abohbot (Team Náutico) e Sérgio Santos (Team Dourado).

    O segundo lugar da classificação foi ocupado pela África do Sul (uma equipa), que totalizou 12 pontos (obteve o segundo lugar na 1ª e 2ª jornadas e o oitavo na terceira), os mesmos que a Itália B, que subiu ao posto mais baixo do pódio, depois da 7ª, 3ª e 2ª posições nos três dias de provas.

    Classificação final da 24ª edição do Mundial de Pesca Desportiva ao Corrico de Alto Mar de 2015, disputado no Lobito:

    1. Angola B (Medalha de ouro/8 pontos)

    2. África do Sul (Medalha de prata/12)

    3. Itália B (Medalha de bronze/12)

    4. México B (13)

    5. Angola A (21)

    6. Brasil B (23)

    7. Brasil A (23)

    8. Espanha B (23)

    9. Itália A (26)

    10. Senegal B (31)

    11. Alemanha (31)

    12. México A (31)

    13. Espanha A (31)

    14. Senegal A (33)

    15. Croácia (36).

    Quinze equipas em representação de nove países participaram no evento, tendo a marina do porto do Lobito servido de ponto de partida e chegada das embarcações durante três dias intensos de captura de exemplares de veleiros, dourados e marlins azul e branco.

    O próximo Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva disputa-se em 2016 no México.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto