- Publicidade -

More

    Angola Telecom vence Grande Prémio Expo Tic's

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Angola Telecom, empresa pública de telecomunicações e multimédia, é a vencedora da edição 2014 do Grande Prémio Expo Tic’s, cuja cerimónia de premiação decorreu na noite de sábado, em Luanda.

     

    Deste modo, a operadora angolana suplantou as congeneres CNTI, Angola Cables e a chinesa Huawei que, para compensar, arrebatou o “Prémio Tecnologias”, categoria disputada igualmente pela Angola Cabos e a Criative Step.

     

    O “Prémio Soluções Empresariais” foi dirigido a empresa Uni Data que concorreu com a IT Guest e a Lite. Na categoria “Melhor Participação para Qualificação” a Mwago Brain arrebatou a distinção e colocou de fora as empresas Tecnologias de Informação sem Fronteiras e a Cláudio Oliveira.

     

    A operadora Unitel sagrou-se vencedora na categoria “Prémio Internet” que foi igualmente disputada pelas rivais TV Cabo e Startel. O Prémio “Melhor Participação e Inovação” coube a Global TC Sate que disputou o reconhecimento com a ONG Tecnologias de Informação Sem fronteiras, a CLTI e a DSTV Multichoice Angola.

     

    Para a categoria “Melhor Participação de Telecomunicações” concorreram a Infrasat, a MS Telcom, Angola Telecom e a Anglobal. Neste caso venceu a Infrasat. Foram no total sete nomeações, incluindo o Grande Prémio Expo Tic’s, que tiveram como base de avaliação a qualidade de exposição, a atractividade dos stands, inovação e aplicação de novas tecnologias, riqueza de conteúdos gráficos, harmonia na utilização da marca dos expositores, bem como os materiais promocionais disponíveis e a qualidade dos produtos apresentados.

     

    Na senda dos reconhecimentos, foram igualmente atribuídas três menções honrosas a estudantes do Instituto de Telecomunicações de Angola (ITEL) pela apresentação de projectos de carácter tecnológico.

     

    Sendo assim, os estudantes Fernando Jamba e Logarde Júnior foram distinguidos pela criação de um “Detector de Inundações e Congestionamento de Tráfego” e uma “Automatização Residencial com Sistema Operativo Android”, respectivamente. Por seu turno, Mauro Firmino foi distinguido por criar um “Sistema Pré-pago de Consumo de Água”.

     

    O júri foi composto pelo assessor para as Relações Internacionais da Feira internacional de Luanda, Cláudio Augusto; pelo assessor económico da mesma instituição, Pedro Katé; pelo director nacional das Telecomunicações, Eduardo Sebastião; pelo director nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, António Bastos Dias; pelo director Nacional dos Serviços Portais, Carlos Baptista; e pelo jornalista Adriano de Sousa.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto