- Publicidade -

More

    Angotic 2018: Presidente da República alerta os jovens sobre os perigos da má utilização das tecnologias de informação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 19 de Junho, no Centro de Convenções do Talatona, a exposição global de conhecimentos e um centro de networking para entidades governamentais, atores estabelecidos da indústria e provedores de serviços móveis denominada “Angola ICT Fórum 2018”, certame que contou com a presença de João Lourenço, Presidente da República.

    Durante a inauguração do fórum, que pretende reunir individualidades de vários sectores e estratos sociais, bem como líderes dos sectores público e privado e representantes das indústrias de todo o ecossistema, no seu discurso, João Lourenço fez saber que as TIC são uma ferramenta do desenvolvimento com carácter inclusivo, que permite a participação das mais diversas iniciativas públicas e privadas que resultam na produção de serviços comerciais, científicos e filantrópicos, cujos efeitos são benéficos para a sociedade. “É, por isso, nosso dever promover e incentivar o desenvolvimento e a utilização massiva das tecnologias de informação, mas também alertar os usuários, sobretudo os mais jovens, dos perigos da sua má utilização para não lesarmos interesses de terceiros, bem como dos cuidados a terem para não se cair na condição de vítima,” frisou.

    Ainda no discurso de abertura, o PR continuou dizendo que apesar dos resultados positivos alcançados ao nível das comunicações electrónicas, com 13 milhões de utilizadores da rede móvel e cinco milhões de usuários da Internet, é necessário perspectivar o surgimento de outros atores no mercado, o que se espera que possa acontecer com a emissão de mais uma licença para uma nova operadora de telefonia móvel, em função do concurso que está a decorrer, assim como a privatização de parte do capital da Angola Telecom.

    “A expansão dos serviços a todos os nossos cidadãos, com qualidade e a preços acessíveis, deverá ser uma preocupação permanente do sector. Tenhamos todos a ousadia e a determinação de criar as condições que permitam a emergência e a solidificação da nova era da sociedade digital, a fim de garantirmos uma sociedade moderna, com serviços electrónicos cada vez mais próximos dos cidadãos.

    Para além do Presidente da República, a cerimónia de inauguração da Angola ICT Fórum 2018 contou com a presença do Ministro das Telecomunicações, Secretário de Estado para as Telecomunicações, Ex-Primeiro Ministro de Cabo-verde, entre outras entidades dos sectores público e privado.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto