- Publicidade -

More

    Annual innovation summit regressa e trás novidades

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    . Maior evento digital nos PALOP

    . Presencial em Angola e Moçambique

    . Dezenas de especialistas, empresários e empresas

    . PALOP Innovation Awards

    O Annual Innovation Summit 2024 (AiS24) arranca com a sua 5ª edição nos próximos dias 3, 4 e 5 de Julho. Com o foco na inovação e na tecnologia como forças motrizes da competitividade das empresas dos PALOP, o evento vai juntar mais uma vez dezenas de especialistas, empresários e empresas que se destacam pela aposta na transformação digital e na inovação tecnológica dos seus negócios e sectores de actividade.

    O AIS é maior evento digital da região, contando com uma comunidade que atinge cerca de 25 mil pessoas, e trará, nesta edição, na plataforma online e em formato presencial em Luanda e Maputo, o que de mais impactante e inovador está a ser feito nas áreas do Mobile Money, Banca e Pagamentos Digitais, Inteligência Artificial e Robótica, Recolha e Tratamento de Dados e impacto da IoT na Agricultura, entre outros temas.

    Os PALOP Innovation Awards são igualmente parte do AiS e vão este ano para a sua 3ª edição. O objectivo é distinguir, em 6 categorias e 17 prémios, a inovação empresarial nos PALOP. São reconhecidos e premiados projectos e produtos promovidos por organizações públicas e privadas (sector financeiro e não-financeiro) e startups que operam nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), tendo como referência os resultados e impactos gerados até ao ano anterior de cada edição.

    Nas últimas edições estiveram representados três países, tendo sido nomeados 29 projectos, dos quais saíram 22 vencedores, contando com mais de 5.000 votos do público.

    “O AiS é, mais do que um evento, uma plataforma de desenvolvimento e partilha de conhecimento e de conteúdos estratégicos e de networking para a troca de experiências e empowerment dos quadros executivos das empresas que estão a produzir e a entregar inovação nos seus mercados”, aponta Helena Costa, Business Developer do AiS, relevando ainda que em breve serão apresentadas novas acções e iniciativas.

    Sendo o maior evento digital da região, o AiS assume-se como uma rede global de conhecimento que promove a consciencialização sobre a importância da Inovação e a Tecnologia como factores-chave para a competitividade das organizações e para o desenvolvimento económico e social, disponibilizando conhecimento e conectando especialistas, líderes empresariais, policy makers, empresas de capital de risco, empreendedores e académicos, em qualquer parte do mundo, particularmente na lusofonia em África.

    O AiS assume como pressuposto fundamental que a inovação e a tecnologia são desafios e oportunidades globais que devem ser potenciadas ao máximo.

    Para mais informações:

    https://aisglobal.co

    jmiguel@h2innovation.co

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto