- Publicidade -

More

    Aplicativo de interacção médica vence final do Imagine Cup Angola2015

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    – Um aplicativo que permite a interação entre médico e paciente que se encontre numa região de difícil acesso aos serviços primários de saúde venceu hoje (quarta-feira), em Luanda, a final nacional do concurso internacional de tecnologia “Imagine Cup Angola 2015”.

    O aplicativo permite caso o paciente esteja inconsciente ou incapacitado que alguém introduz seus sintomas no aplicativo e estes são enviados online a um especialista de saúde para diagnóstico.

    Denominado Revolution, o produto foi concebido pelo grupo KDMM, que com o prémio conquista acesso à semi-final online, em Maio deste ano, de onde serão apurados os finalistas para o “Imagine Cup World 2015”, a realizar-se em Julho, em Seattle, EUA.

    Além disto, os vencedores terão direito a um vale de compras no valor de 100 mil kwanzas nas lojas Unitel, duas impressoras e dois tablets.

    Outros dois projectos também vão à semi-final online, designadamente Teclado Uassama (categoria Inovação), que permite escrever enquanto se movimenta com as opções de toque ou de arrasto das letras em touchscreen.

    Para a categoria Jogos venceu Fleety, um software fácil e básico com três níveis baseados nos desafios do trânsito automóvel de cidade de Luanda, onde o congestionamento é um dos grandes obstáculos.

    A competição, realizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e a multinacional Microsoft, observou apenas um concorrente em cada uma das três categorias.

    Presenciaram o acto a directora-geral adjunta para a área administrativa do Centro Tecnológico Nacional, Rosa Maurício, e o decano da Faculdade de Engenharia Informática da Universidade Metodista de Angola (UMA), Márcio Ngolo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto