- Publicidade -

More

    Apple poderá lançar televisor em 2012

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um rumor antigo e persistente vem ganhando força nas últimas semanas: a Apple estaria desenvolvendo uma linha de televisores que vão rodar o sistema iOS, o mesmo do iPhone e do iPad. Os aparelhos poderão chegar às lojas em 2012.

    Uma das fontes dessa informação é o analista de mercado Gene Munster, da empresa Piper Jaffray. Em entrevista ao site VentureBeat, ele diz que ouviu essa história de fornecedores de componentes e também de uma pessoa da Apple. O site diz que a informação foi confirmada pelo investidor Stewart Alsop, que faz parte do conselho de gestão da TiVo e tem bons contatos entre os fabricantes de equipamentos eletrônicos.

    Já o Wall Street Journal publicou, na semana passada, que a Apple estaria desenvolvendo novas tecnologias para distribuir vídeo aos televisores e avalia a possibilidade de criar um serviço de TV por assinatura. Para ter um serviço desse tipo, a Apple não precisa, necessariamente, vender televisores. Ele poderia ser oferecido por meio do Apple TV, seu aparelho do tipo set-top box que permite receber programação de TV via internet, assim como vídeos transmitidos por computadores na mesma rede.

    Esses rumores sobre um televisor da Apple têm circulado há anos e, como sabemos, não se concretizaram até agora. Mas é possível que a Apple estivesse esperando pelo momento mais oportuno para entrar nessa área. Até onde se sabe, o Apple TV tem vendas fracas nos países onde está disponível. Steve Jobs já chegou a dizer que esse produto era apenas “um hobby” para a Apple. E concorrentes como o Google TV também não vão muito bem.

    Televisor completo

    Mas um televisor completo, em vez de apenas um set-top-box, poderia ser mais bem sucedido, mesmo que a empresa não tenha seu próprio serviço de TV por assinatura. O site Cult of Mac observa que o preço dos televisores avançados vem baixando e já chegou a cerca de mil dólares nos Estados Unidos. Como mostra um estudo da empresa IHS iSuppli, o preço caiu principalmente porque o painel de cristal líquido – o componente mais caro – passou a custar menos.

    A Apple tem a oportunidade de oferecer um televisor com os recursos mais recentes e o prestigiado logotipo da maçã por 999 dólares nos Estados Unidos. Um produto assim seria atraente para o consumidor americano. E a empresa teria uma nova tela para vender filmes e aplicativos por meio da iTunes Store e da App Store.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto