- Publicidade -

More

    Armmond Kamu, vence prémio de Melhor Interpretação no festival da canção da Lac 2016

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Cristovina Gamboa

    Fotos: Edueni Sebastião 

    Com o tema ” Mbi Ya Nany.” Armmond Kamu, foi o grande vencedor do Festival da Canção de Luanda/2016 , O evento que decorreu Sexta Feira nas instalações da Lac. Ao pronunciar-se sobre a vitória, o jovem disse estar “muito feliz” e que trabalhou bastante para alcançar esse objectivo e sente orgulhoso por interpretar uma composição de Kiaku Kiadaff: “Agradeço a Deus que cuidou-me e pelo dom que me concedeu, e ao Kiaku pela confiança, dedico este prémio a minha família e pretendo continuar a trabalhar arduamente na minha carreira”.

    Já o compositor da musica o conceituado musico, Kiaku Kiadaff que no concurso trabalhou com dois concorrentes disse estar surpreso com o resultado: “ Procurei dar temas que eles pudessem interpretar bem, estou surpreso com o resultado isto implica dizer que as orientações que fui dando foram bem acatadas, me sinto muito feliz ” Disse o Músico Kiaku Kiadaff.

    Dez artistas concorreram à principal categoria do festival, o Grande Prémio da Canção, avaliado em um milhão de kwanzas, cuja avaliação foi feita por um grupo de jurados composto por Cremilda de Lima (escritora), Ana Paula Godinho (advogada), Calabeto (músico), Yola Semedo (música) e Lito Costa (jornalista).

    A 19ª gala de reconhecimento e distinção do género canção atribuiu também os prémios Melhor Letra a Lídio Gomes, pelo tema “Lágrimas”, e Melhor Voz a Lípsia, que deu voz à música “Tic Tac”.

    A noite registou também a performance de Branca Celeste, que, com o tema “Twendi Kavaly, arrebatou o Premiu Unitel, uma categoria que, diferente as outras, é posta à votação pública durante as semanas anteriores ao dia do festival.

    “Nos Trilhos da Música, um Comboio de Canções” foi o tema da rapsódia, que contou com a prestação de nomes conhecidos da praça angolana, como Sabino Henda, Gabriel Tchiema, Duo Canhoto, Gizela Silva, Walter Ananás, João Alexandre, Moniz de Almeida e Gari Sinedima. Perto de 16 temas preencheram a rapsódia que teve a produção musical de Livongh, a encenação de Maneco Vieira Dias e a coreografia do Ballet Kilandukilu.

     Sobre a encenação e o seu tema, caminhos-de-ferro, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, sublinhou a importância, desde meio de transporte e a ligação cultural que o mesmo tem com os angolanos, principalmente no interior do país.

     “Os comboios sempre tiveram significado especial para o povo angolano. Durante muitos anos ficamos privados deste bem por motivos que todos nós sabemos. Agora vivemos um contexto diferente, onde é possível beneficiarmos deste transporte”, disse a ministra, num breve contacto com a imprensa.

    O evento foi prestigiado por varias caras conhecidas como  A Ministra da Cultura Carolina Cerqueira, Luisa Fancony Directora Geral Da Lac,  Yola Semedo, Kiaku Kiadaff, Cala Beto, Moniz de Almeida, Gisela Silva, Gersy Pegado, Walter Ananás, Chris aMc, Gabriel Tchiema.

    Incentivar o género “canção” e dar a conhecer os novos talentos do music hall angolano foram os grandes objectivos da 19ª edição do Festival da Canção de Luanda, evento que acontece ontem Sexta Feira (23), nas instalações da rádio LAC, em homenagem aos Caminhos de Ferro de Angola, os comboios de Angola e a beleza natural.

    Lacemfesta-20.jpgLacemfesta-114.jpgLacemfesta-113.jpgLacemfesta-110.jpgLacemfesta-123.jpgLacemfesta-121.jpgLacemfesta-117.jpgLacemfesta-115.jpg Lacemfesta-2.jpgLacemfesta-3.jpgLacemfesta-4.jpgLacemfesta-5.jpgLacemfesta-6.jpgLacemfesta-7.jpgLacemfesta-13.jpgLacemfesta-14.jpgLacemfesta-15.jpgLacemfesta-16.jpgLacemfesta-17.jpg

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto