- Publicidade -

More

    Artista plástico Adão Mussungu expõe as suas obras no mês do continente africano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Revisão: Canga Tomás

    Alusivo ao dia de África, data comemorada a 25 do mês em curso, o artista plástico Adão Mussungu usou todo o seu talento na criação das obras de arte que estão expostas na Galeria dos Desportos, situada no Rangel, propriamente na Cidadela de Luanda.

    O artista, formado em Artes Plásticas e com especialidade em Pinturas, contou ao Platinaline que começou a fazer arte muito cedo, por influência dos livros de banda desenhada oferecidos pelo pai, e que, de lá para cá, e por influência de artistas como Marcela Costa, António Conga e António Tomás “Etona” consegue levar ao público uma arte mais abrangente. “Hoje, uso os ensinamentos que adquiri para mostrar ao público o quanto a arte angolana é visível”, disse o artista.

    Questionado sobre o orçamento das suas obras, Mussungu realçou que em Angola já é possível viver apenas das artes plásticas. “As artes plásticas são como qualquer outra profissão, quando nos dedicamos, conseguimos, sim, viver dela. Os preços que pratico não são muito caros, são acessíveis a todos os bolsos e depende da obra em questão”, respondeu Mussungu.

    Para terminar, o artista aconselhou a todos os jovens artistas, principalmente os que estão ligados às artes plásticas, a se empenharem mais nos seus trabalhos, que os resultados sempre aparecem. “dediquem-se ao máximo. Tudo no começo é sempre difícil, mas com dedicação, disciplina e esforço, podemos chegar lá”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto