- Publicidade -

More

    Artista Plástico “Hergo” é convidado a expor obras de arte em Portugal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Hermenegildo Marcos Muhongo, mais conhecido no cenário das artes plásticas como “Hergo”, foi convidado pela MAGENTA-ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS PELA ARTE, Figueira da Foz, Portugal, a expor as suas obras numa das galerias da mesma instituição, que irá decorrer entre o dia 2 e 22 de Abril do corrente ano.

    Entrevistado pelo PLATINALINE, Hergo afirmou: “Sinto-me muito feliz e ainda por ser a minha primeira amostra individual no mundo artístico. Acredito que isso vai mudar de alguma forma a mim mesmo e espero mover o mundo com as obras que apresentarei”.

    Para levar a viajar o público presente na imaginação
    por meio da sua exposição de pintura que levará ao país luso, o artista escolheu o tema “Meu Primeiro Passo” para a sua colecção, por acreditar que é hora de marcar um passo que não o levará para onde quer, mas que o tirará de onde está.

    Hergo, que nasceu em Luanda, em 1998, começou a ter contacto com o desenho e a pintura desde muito cedo, inspirado nos rabiscos da sua irmã mais velha. Foi distinguido como um dos melhores alunos em 2015 pelo CEART, já foi retratista na Tv Zimbo, conta com pelo menos oito exposições colectivas, e é actualmente membro da ARTCOM EXPO, situada em Davik, na Noruega.

    A Magenta-Associação de Artistas Pela Arte é uma associação cultural de artes, sem fins lucrativos, e que existe há 19 anos visando promover e divulgar actividades artísticas e culturais, tendo como agentes pessoas de outras nacionalidades, a fim de se criar um intercâmbio de ideias, a também volta das artes.

    Por: Ernesto Jaime

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto