- Publicidade -

More

    Artistas angolanos doam obras para exposição da CPLP

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nove artistas angolanos doaram obras para a realização da exposição “Juntos contra a fome”, promovida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A iniciativa visa recolher fundos para financiar projectos de erradicação da fome.

    Assim, os artistas angolanos António Magina, Carlos Bajouca, Marcos Kabenda, Dilia Samarth, Luandino Carvalho, Lino Damião, Júlio Quaresma, Eduardo Ribeiro, e Maria Helena Lourenço são alguns dos 50 artistas dos países de língua portuguesa presentes nesta mostra.

    A primeira exposição decorrerá na Praça do Comércio, em Lisboa, de 14 a 31 de Maio. Segue, depois, para o Estoril, onde fica de 24 a 25 de Junho, prevendo-se continuar para outras cidades portuguesas como Santarém e Faro e, também, em digressão internacional, até ao final do ano.

    Com esta exposição, a CPLP pretende valorizar o acervo, composto por telas, esculturas, cerâmicas e tapeçarias mas também por fotografia, dando-lhe notoriedade e currículo para poder ser leiloado em 2016.

    No decorrer das exposições, as peças que forem vendidas, deverão ser repostas pelo artista. Sobre esta segunda peça, o autor doa 30% à campanha “Juntos Contra a Fome”.

    Os recursos obtidos com a venda directa ou em leilão das peças de arte doadas a favor da campanha “Juntos Contra a Fome” vão permitir a “implementação dos projectos selecionados que promovem o investimento na agricultura familiar sustentável e a protecção social de pessoas afetadas pela fome nos estados membros da CPLP”.

     

    Platinaline/Briefieng

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto