- Publicidade -

More

    Associação Kambas do Ambiente de “Kimbito” promove educação ambiental em festival solidário infanto-juvenil 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    A associação Kambas do Ambiente, que tem como membro o apresentador de TV, Kimbito, organizou no passado Domingo (25), um festival de cariz solidário infanto-juvenil denominado “Nzongi ya Mona Ndengue”, com o objectivo de promover a educação ambiental através do teatro, música, dança e artes plásticas.

    Ao PLATINALINE, Manuel Miguel, mais conhecido por Kimbito, contou que a Associação Kambas do Ambiente uniu-se à Companhia de Artes Sol para a realização do festival solidário sem fins lucrativos, na qual, por meio das artes, transmitiram às crianças e jovens mensagens sobre a protecção e cuidados que devemos ter com o ambiente para uma vida saudável no planeta.

    “Foi um evento muito interativo em que se abordou diversas questões sobre o meio ambiente com jogos, música, brincadeiras e actividades criativas. Temas apelativos como por exemplo [Não deitar lixo no chão] como devemos separar o lixo e muito mais. Foi muito além do que nós estávamos a espera enquanto Kambas do Ambiente… as crianças acataram rapidamente a mensagem sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, disse.

    O evento solidário contou com a participação de diversas individualidades tais como: Carlos da Costa (responsável da fundação Bai para área social), Manuel Gonçalves (Vice-governador da província de Luanda para área politica e social), Cremilda Lima (escritora), Mama África (Actriz ) e Adérito Rodrigues (Actor).

    Dentre os seus objectivos, a Associação Kambas do Ambiente pretende continuar a trabalhar para levar espectáculos ao maior número de crianças do país, que em breve serão anunciados.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto