- Publicidade -
">
InícioEspeciaisCoronavírusAstraZeneca. OMS diz que os benefícios superam os riscos e recomenda vacinação

AstraZeneca. OMS diz que os benefícios superam os riscos e recomenda vacinação

- Publicidade -
">

Organização Mundial da Saúde afirma que comunica conclusões da análise à vacina assim que estiver concluída.
A Organização Mundial da Saúde disse esta quarta-feira que considera que há mais benefícios do que riscos na administração da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. Recomenda ainda que a vacinação continue.

“Neste momento, a OMS estima que o balanço risco/benefício está a inclinar-se a favor da vacina AstraZeneca e recomenda que as vacinas continuem” a ser administradas, refere um comunicado da agência da Organização das Nações Unidas (ONU), citado pela agência francesa France Presse.

A OMS sublinha ainda que os seus especialistas, cuja opinião é esperada, continuam a “avaliar” os dados sobre os problemas de saúde enfrentados por algumas pessoas vacinadas com esta vacina.

“O Comité da OMS está a avaliar cuidadosamente os dados de segurança mais recentes disponíveis para a vacina da AstraZeneca. Assim que essa revisão estiver concluída, a OMS comunicará imediatamente as conclusões”, disse em comunicado.

PERITOS E POLÍTICOS REAFIRMAM QUE VACINA É SEGURA
Com a vacina da Astrazeneca supensa e até que Agência Europeia de Medicamentos (EMA) tome uma decisão, que deve acontecer esta quinta-feira, teme-se o impacto na perda de confiança na vacinação contra a covid-19.

Em Portugal, as autoridades de saúde e o primeiro-ministro saem em defesa dos benefícios da vacina e esperam, dentro de dias, retomar com luz verde da EMA, a pausa forçada na adminsitração da vacina da Astrazeneca.

A Direção-Geral da Saúde diz que a suspensão da vacina em Portugal se tratou de uma medida preventiva.

O coordenador da Comissão Técnica nacional lembra a aprovação pela EMA da vacina em causa.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments