- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Autora de contos tradicionais “Cremilda de Lima” dá sessão de autógrafos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 05 de Novembro – Cremilda de Lima, autora dos contos tradicionais que estão a ser oferecidos nas latas de leite NIDO®, vai autografar os CDs no supermercado Kero de Talatona, no próximo dia 8 de Novembro, sábado, entre as 15 e as 18 horas.

    Este presente, com histórias infantis Angolanas para ouvir e fazer sorrir os mais novos, promovido pela marca NIDO® e apadrinhado pela escritora, é um CD que vai fazer as delícias das crianças, e, também, dos pais.

    Devido ao grande sucesso desta acção, a marca resolveu promover uma sessão de autógrafos, para que os mais novos e os pais fiquem com uma recordação original do presente. Até final do ano, o CD poderá ser encontrado debaixo da tampa das latas de leite NIDO®.

    “A ideia desta iniciativa foi reforçar a ligação com a cultura local e apresentar às crianças sete histórias tipicamente Angolanas, escritas e contadas com palavras da nossa Terra. É um presente para as crianças e para os pais e um veículo cultural para transportar as raízes Angolanas até às gerações mais novas” refere a autora Cremilda de Lima.

    No CD está também o amigo Nidinho, tão conhecido das crianças Angolanas e que, todos os dias, podem ver na televisão a cumprir o seu ritual de lavar os dentes e vestir o pijama antes de se deitar para dormir.

    “Este áudio-livro é uma oferta das latas de leite NIDO®. A marca pretende, com esta iniciativa, aproximar as crianças da sua cultura literária através de uma autora tão acarinhada e reconhecida pelo público infantil como é a Cremilda de Lima”, refere o Director Geral, Wilbart De Wit.

     

    Sobre a autora Cremilda de Lima

    Cremilda de Lima nasceu em Luanda a 25 de Março de 1940 e dedicou a sua vida às crianças, quer como professora quer como impulsionadora de actividades promotoras do conhecimento e desenvolvimento dos jovens. Alguns dos seus livros foram traduzidos para outras línguas, nomeadamente para servo-croata e kimbundu. Membro da União dos Escritores Angolanos foi duas vezes nomeada para o Prémio Internacional Astrid Lindgren (2008-2009), instituído pelo Governo Sueco para honrar a memória de Astrid Lindgren e fomentar a Literatura Infantil e Juvenil no mundo. É autora de uma vasta bibliografia infantil pela qual já recebeu vários prémios: “A Kianda e o Barquinho de Fuxi”, “O Tambarino” e “Quatro Estórias” são alguns dos exemplos das suas obras galardoadas.

     

    Sobre a Nestlé

    A Nestlé é uma empresa multinacional Suíça, existente há mais de 140 anos e líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, sendo actualmente o maior produtor mundial no sector da alimentação. O leite NIDO® é comercializado em Angola desde 1955, e, em 2012, a Nestlé Angola inaugurou a primeira fábrica de processamento de leite em pó NIDO, oferecendo, como sempre, um produto fortificado com nutrientes essenciais para garantir o melhor desenvolvimento das crianças e para a correcta nutrição de toda a família.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto