- Publicidade -

More

    Avião recordista mundial faz primeiro voo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os investigadores da Siemens desenvolveram um novo tipo de motor elétrico que, com um peso de apenas 50 quilos, fornece um output contínuo de cerca de 260 quilowatts – cinco vezes mais que sistemas de acionamentos comparáveis. Este sistema de propulsão recordista completou com sucesso o seu primeiro voo público no início do mês de Julho no aeroporto de Schwarze Heide, perto de Dinslaken, na Alemanha, onde – praticamente em silêncio – alimentou uma aeronave acrobática Extra 330LE. Este novo sistema de acionamento já tinha feito o seu voo inaugural no dia 24 de Junho de 2016.
     
    Este novo desenvolvimento significa que aeronaves hibrido-elétricas de quatro ou mais lugares vão agora ser possíveis. A empresa vai contribuir com esta tecnologia para o projeto de cooperação que acordou com a Airbus em Abril de 2016, e que visa impulsionar o desenvolvimento da aviação elétrica. Os acionamentos elétricos são escaláveis, e a Siemens e a Airbus vão usar este motor como uma base para desenvolverem aviões regionais abastecidos por sistemas de propulsão hibrido-elétricos. “Até 2030, esperamos ver voos iniciais com até 100 passageiros e distâncias de cerca de 1,000 quilómetros,” explicou Frank Anton, responsável pela área eAircraft do Corporate Technology,unidade central de investigação da Siemens.
     

    “Este dia mudou a aviação”, disse Frank Anton. “Esta é a primeira vez que uma aeronave elétrica desta classe voou”. A Extra 330LE, que pesa quase 1,000 quilos, serviu como modelo de testes do novo sistema de propulsão. Enquanto aeronave acrobática, é particularmente adequada para levar os vários componentes ao seu limite, testando-os e melhorando o seu design.
     

    Siemens Comunicado de imprensa

    Pág 2/2

    “O primeiro voo do nosso sistema de propulsão é um marco no percurso rumo à eletrificação da aviação,” disse Siegfried Russwurm, Chief Technology Officer da Siemens. “Para continuar esta viagem com sucesso, precisamos de ideias disruptivas e a coragem para correr riscos. É por isso que o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica para a aviação é também o primeiro projeto da nossa nova organização dedicada às Startups, a next47”.
     
    A Siemens está determinada em fazer dos sistemas de propulsão elétrica para a aviação uma futura área de negócio. O Programa Alemão de Investigação Aeronáutica (LuFo) apoiou o desenvolvimento deste motor. A Extra 330LE foi criada em cooperação pela Siemens, a Extra Aircraft, a MT-Propeller e Pipistrel (bateria). Veja aqui o vídeo deste projeto ttps://www.youtube.com/watch?v=fiu8TFnXYFY.
     

    Mais informações e fotografias disponíveis aqui.

    A Siemens AG é um grupo tecnológico global, que se destaca há mais de 165 anos pela excelência da sua engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade. A empresa está ativa em mais de 200 países, centrada principalmente nas áreas da eletrificação, automação e digitalização. Um dos maiores produtores do mundo de tecnologias voltadas para a utilização eficiente de recursos e para a eficiência energética, a Siemens ocupa o primeiro lugar na construção de turbinas eólicas offshore, sendo também um dos mais importantes fornecedores de turbinas a gás e a vapor para a produção de energia e de soluções para o transporte de energia. A Siemens é ainda pioneira em soluções para infraestruturas, bem como em soluções de automação e software para o sector industrial. Além disso, a empresa mantém a liderança no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial e TI para a área clínica. No ano fiscal de

    2015, findo a 30 de setembro de 2015, a Siemens gerou receitas de 75,6 mil milhões de euros e um resultado líquido de 7,4 mil milhões de euros. No final de setembro de 2015, a Siemens contava com cerca de 348.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações na Internet em www.siemens.com.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto