A Prestigiada banda de música antilhana os “ Kassav ” actuou na noite deste sábado, no estádio da Cidadela, em Luanda, onde fez vibrar milhares de amantes do estilo zouk, que acorreram em massa ao local do espectáculo Afro-Caribenho, enquadrado nos 38 anos de Independência Nacional, assinalado no passado dia 11 de Novembro.
Com a maioria dos seus integrantes em palco, entre eles, Jacob Desvarieux, Jocelyne Béroard, Jean- Philipp Marthéy, o grupo antilhano apresentou os seus principais sucessos, assim como, temas do seu mais recente trabalho discográfico intitulado “Sonje”, o que levou o público a cantar e a dançar efusivamente os seus temas.
A actuação da banda Kassav, começou três horas mais tarde da hora prevista, tendo sido antecedida primeiro pelo grupo angolano Impactus-4, o cantor Matias Damásio e W-King, que interpretaram sete, cinco e quatro temas cada.
O humorista angolano, Calado Show, também exibiu-se em palco, num espectáculo em que o grupo Kassav, foi a “cabeça de cartaz” do festival dos 38 anos da Independência Nacional.
Embora o show tenha começado atrasado, três horas mais tarde da hora marcada, não inibiu os fãs do grupo que muito cedo se deslocaram ao recinto, e que aguardavam pacientemente a entrada em palco dos integrantes dos Kassav, cujo grupo fez muito sucesso na década 80 e 90.
Kassav é uma banda de zouk de Martinica e de Guadalupe formada em 1979. Os membros originais da banda eram Jocelyne Béroard, Jacob Desvarieux, Jean-Philippe Marthély, Patrick St. Éloi, Jean-Claude Naïmro, e Georges Décimus (que actualmente não mais faz parte do grupo) juntamente com alguns outros componentes, que permaneceram pouco tempo no grupo.
O grupo lançou ao longo do seu percurso aproximadamente 30 álbuns (em forma de LP e/ou CD).