Depois de Londres, Nova Iorque, Toronto e Milão, Lisboa vai receber a primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash e Angola vai fazer parte desta história da música.
A estreia do Red Bull Music Academy Culture Clash em Portugal está marcada para dia 20 de outubro. O local escolhido foi o Coliseu de Lisboa, que receberá quatro crews em quatro palcos distintos. A interação com o público é total, ficando nas suas mãos a decisão da vitória de uma crew: um sonómetro vai traduzir em número de decibéis o entusiasmo com que cada crew é recebida. Daí o lema do Red Bull Music Academy Culture Clash: “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu”.
As quatro crews, criadas especialmente para este momento, representam diferentes sonoridades e tendências onde os beats angolanos não poderiam deixar de marcar lugar.
A Club Atlas é liderada por Branko e conta com parte da família Buraka Som Sistema, Riot, Kalaf e Pongolove que dá a voz ao hit “Kalemba (Wegue Wegue)” e também com o homem da frente dos ex-Da Weasel, Carlão e Fred Ferreira, responsável pela percussão da Banda do Mar.
VER CLIP:https://www.redbull.com/pt/pt/music/videos/1331820314972/crew-club-atlas-rbma-culture-clash
Na Moullinex Live Machine os representantes da etiqueta eletrónica Discotexas: Moullinex e Xinobi juntam-se a Da Chic, dona daquela voz carregada de funk, e a referência do rock The Legendary Tigerman.
VER CLIP: https://www.redbull.com/pt/pt/music/videos/1331820309073/moullinex-live-machine-rbma-culture-clash
A Matilha responde ao finalista do Red Bull Thre3Style 2015, DJ Ride, que conta com as rimas do habitual navegador dos charts nacionais, JimmyP e com os MGDRV, anteriormente MacacosdoChinês e que recentemente se encontraram com DJ Ride no LP “From Scratch”.
VER CLIP: https://www.redbull.com/pt/pt/music/videos/1331820275889/matilha-rbma-culture-clash-2016
A Batida + Kambas e o Próprio Kota! É uma crew que resulta da ligação íntima entre Portugal e Angola. Os elementos que a compõem são: Batida que conduz esta crew e traz os anos 60 e 70 da música angolana, acrescentando-lhe sonoridades atuais; DJ Satélite, com reconhecidos sets de afro-house e kuduro a rolar no Boiler Room; Karlon, o fundador dos Nigga Poison; os detentores dos melhores “moves” André Cabral, Gonçalo Cabral eBernardino Tavares não vão deixar ninguém parado; e o ícone e promotor desta relação estreita com a música angolana, Bonga.
VER CLIP: https://www.redbull.com/pt/pt/music/videos/1331820302787/batida-kambas-e-o-pr%C3%B3prio-kota
Quatro forças distintas, cada uma delas com trunfos inegáveis na hora de rockar uma pista de dança com grooves capazes de mover montanhas. A batalha promete ser épica!
Os bilhetes(*) para o Red Bull Music Academy Culture Clash estão disponíveis a partir de €20, em redbull.pt/cultureclash e nos locais habituais.