- Publicidade -

More

    Beats Angolanos no Red Bull Music Academy Culture Clash em Lisboa

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     


    Depois de Londres, Nova Iorque, Toronto e Milão, Lisboa vai receber a primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash e Angola vai fazer parte desta história da música.

    A estreia do Red Bull Music Academy Culture Clash em Portugal está marcada para dia 20 de outubro. O local escolhido foi o Coliseu de Lisboa, que receberá quatro crews em quatro palcos distintos. A interação com o público é total, ficando nas suas mãos a decisão da vitória de uma crew: um sonómetro vai traduzir em número de decibéis o entusiasmo com que cada crew é recebida. Daí o lema do Red Bull Music Academy Culture Clash: “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu”.

    As quatro crews, criadas especialmente para este momento, representam diferentes sonoridades e tendências onde os beats angolanos não poderiam deixar de marcar lugar.

    Club Atlas é liderada por Branko e conta com parte da família Buraka Som Sistema, RiotKalaf e Pongolove que dá a voz ao hit “Kalemba (Wegue Wegue)” e também com o homem da frente dos ex-Da Weasel, Carlão e Fred Ferreira, responsável pela percussão da Banda do Mar.

    VER CLIP:https://www.redbull.com/pt/pt/music/videos/1331820314972/crew-club-atlas-rbma-culture-clash

    Na Moullinex Live Machine os representantes da etiqueta eletrónica Discotexas: Moullinex Xinobi juntam-se Da Chic, dona daquela voz carregada de funk, e a referência do rock The Legendary Tigerman.

    VER CLIP: https://www.redbull.com/pt/pt/music/videos/1331820309073/moullinex-live-machine-rbma-culture-clash

    Matilha responde ao finalista do Red Bull Thre3Style 2015, DJ Ride, que conta com as rimas do habitual navegador dos charts nacionais, Jimmye com os MGDRV, anteriormente MacacosdoChinês e que recentemente se encontraram com DJ Ride no LP “From Scratch”.

    VER CLIP: https://www.redbull.com/pt/pt/music/videos/1331820275889/matilha-rbma-culture-clash-2016

    Batida + Kambas e o Próprio Kota! É uma crew que resulta da ligação íntima entre Portugal e Angola. Os elementos que a compõem são: Batida que conduz esta crew e traz os anos 60 e 70 da música angolana, acrescentando-lhe sonoridades atuais; DJ Satélite, com reconhecidos sets de afro-house e kuduro a rolar no Boiler Room; Karlon, o fundador dos Nigga Poison; os detentores dos melhores “moves” André CabralGonçalo Cabral eBernardino Tavares não vão deixar ninguém parado; e o ícone e promotor desta relação estreita com a música angolana, Bonga.

    VER CLIP: https://www.redbull.com/pt/pt/music/videos/1331820302787/batida-kambas-e-o-pr%C3%B3prio-kota

    Quatro forças distintas, cada uma delas com trunfos inegáveis na hora de rockar uma pista de dança com grooves capazes de mover montanhas. A batalha promete ser épica!

    Os bilhetes(*) para o Red Bull Music Academy Culture Clash estão disponíveis a partir de €20, em redbull.pt/cultureclash e nos locais habituais.

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto