- Publicidade -

More

    Benguela: Sobe para 62 número de vítimas mortais da chuva no Lobito

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Benguela – O número de vítimas mortais em consequência da forte chuva , que caiu na noite de quarta-feira sobre a cidade do Lobito, subiu de 47 para 62, segundo dados da Comissão Provincial de Protecção Civil Bombeiros, em Benguela.

    Segundo Agencia de Noticias de Angola, dentre os mortos contabilizados até ao momento, estão 35 crianças.

    A maioria das vítimas mortais é da Zona Alta da cidade do Lobito, onde a chuva deixou um raio de destruição sem precedentes, principalmente nos bairros Alto Acongo, Vicongo, Bela Vista e Novo.

    A título de exemplo, no Bairro Novo as águas das chuvas atíngiram um caudal de até 3 metros, inundando e destruindo residências, incluindo o templo duma igreja.

    As operações de buscas de corpos desaparecidos continuam em pontos considerados críticos, com uma equipa de Bombeiros e nadadores-salvadores que procuram entre lixo e lamaçal cadáveres.

    Dos 62 corpos removidos, cinco foram já entregues a familiares para a realização dos funerais, enquanto 57 estão na morgue dos hospitais do Lobito e Catumbela.

    Com o objectivo recolher informações mais detalhadas sobre a real situação dos sinistrados pela chuva e moradores em situação de risco, a comissão multisectorial de assistência às vítimas continua a visitar as localidades afectadas, onde há indícios de um número considerável de desaparecidos e casas destruídas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Pedro Gonçalves chega à marca dos 50 jogos com Palancas Negras

    Por: Helder Lourenço O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como...

    Sérgio Moikano revela motivos que o levaram a sair do grupo “Deixaram-me no Zango 8 mil, saí de lá de candongueiro às 3h, só...

    Durante uma entrevista feita, recentemente, no programa 'A Tarde é Nossa', da Tv Zimbo, o kudurista angolano Sérgio Moikano revelou verdadeiramente os motivos que...

    “A lei do retorno não falha”, diz C4 Pedro sobre as várias participações musicais que tem feito  

    Por: Luzingamu André  O músico angolano C4 Pedro, conhecido também por “Mister Arrogante”, falou recentemente em entrevista ao Platina Line sobre o que está na...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto