O Centro Cultural Português “Camões” apresenta hoje, 25, nas suas instalações, o escritor angolano Beni Dya Mbaxi, o anfitrião de Julho pela rubrica “escritor do mês”, organizada pela Art Sem Letras.
Para este dia, o encontro, que está marcado para as 18h, servirá para falar sobre o trajecto do autor, momento de pergunta e resposta entre o escritor e o público presente, bem como o venda e sessão de autógrafo.
Ao Platinaline, o autor dos livros “A Última Masoxi”, “A Menina da Burca”, “Palesa no Inferno” entre outras obras já publicadas disse estar agradecido pela distinção, que encara como reconhecimento do seu trabalho e prestígio.
“Este convite para mim é um grande privilégio, sabendo que é uma actividade de grande calibre literário no nosso país, nesta mesma actividade já passaram grandes escritores da Língua Portuguesa como; Ondjaki, José Luís Peixoto, Valter Hugo Mãe, Pepetela e outros, e agora chegou a minha vez, isto é sinónimo de muito trabalho, e claro, vejo também que estou sendo apreciado pelo público leitor. Estou muito feliz, e dizer que este convite significa o resultado dos meus feitos no mundo literário de expressão portuguesa”, concluiu o escritor.
Por: Eliseu Ambrósio