- Publicidade -

More

    Bilionário projecta avião capaz de ir dos EUA ao Japão em 1 h

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     
     

    Cerca de 11 mil quilômetros separam Nova York, nos EUA, de Tóquio, capital do Japão. Hoje, esse trajecto é feito de avião em 13h. Mas, no futuro, o tempo pode ser até 13 vezes menor. Quem afirma é Richard Branson, dono do grupo de empresas Virgin.

    Em entrevista à CNBC ontem, o bilionário inglês afirmou que está desenvolvendo um avião supersônico capaz ir de uma cidade a outra em menos de uma hora – viajando a uma velocidade de mais de 30 mil quilômetros por hora em vôos orbitais.

    “Estamos criando aviões supersônicos que vão voar muito, muito mais rápido que os Concordes”, afirmou Branson – que é dono da empresa de aviação Virgin Atlantic Airways.

    Prazos

    Interrogado pelos entrevistadores sobre quando a novidade estaria disponível, Branson desconversou. “Não é algo fácil, mas definitivamente factível”, afirmou o bilionário.

    Ele também não deu dados sobre como pretende tornar o projeto um negócio viável. Um vôo na SpaceShipTwo, espaçonave comercial de Branson que quebrou a barreira do som em setembro, não sai por menos de 250 mil dólares.

    Para se ter uma ideia, um avião comercial comum leva hoje cerca de uma hora e 15 minutos para ir da cidade de São Paulo à Vitória, capital do Espírito Santo – mais ou menos o mesmo tempo que o avião de Branson levaria para cumprir uma distância 40 vezes maior.

    Concorde

    Citado por Branson, o Concorde foi um dos primeiros aviões de passageiros capazes de voar mais rápido que o som.

    Fruto de parceria entre franceses e ingleses, ele operou comercialmente entre 1976 e 2003.

    O Concorde foi aposentado após acidente na França, em 2000
    Os altos gastos com combustível e um acidente em Paris no ano 2000 motivaram a aposentadoria da aeronave.

     

    Exame/Platina Line 

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto