- Publicidade -

More

    Bounce 2012 está a chegar, mostra a tua energia!!!!

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O concurso  de dança líder de audiência  da televisão angolana,  o Bounce começa em Setembro de 2012.  Após três edições cheias de sucesso que lançaram imensos talentos no mundo da dança chega agora o momento da quarta edição.

    O  Bounce é um concurso inspirado pela cultura de dança urbana, nomeadamente o Kuduro e Hip-Hop. Concebido, em 2007, por  Ricardo Abrantes e Coreón Du, na sua fase embrionária o Bounce foi idealizado como um concurso ao vivo de battles (desafios) de Hip Hop. Tendo em conta a realidade angolana e força cultural que a dança tem no país, o conceito do concurso mudou para um evento onde os bailarinos passam por três provas: dança solo, dança a par e desafio de dança ou “dance battle” em inglês.

    O conceito alargou-se ao formato televisivo na forma  de um concurso de dança produzido pela  Semba Comunicação. Os castings dos dançarinos bem como a evolução dos concorrentes do concurso são televisionados em programas de televisão: os diários e as eliminatórias semanais.

    Este ano o concurso apresenta   novidades ao nível coreográfico com professores e coreógrafos convidados em Angola e no estrangeiro de forma a dar o máximo de formação aos concorrentes escolhidos durante os castings.

    Para participarem no concurso os candidatos devem ter entre os 17 e os 30 anos  de idade, devem fazer-se acompanhar do bilhete de identidade ou passaporte. Os  cidadãos estrangeiros podem participar desde que acompanhados com o cartão residente permanente no país.  Os castings do Bounce 2012 vão passar pelas seguintes cidades: 

     – dia 20 de Setembro, Lunda Sul, cidade de Saurimo, no cine Chikapa

     – dia 23 de Setembro na cidade de Malange, na escola 4 de Abril

     – dia 26 de Setembro, na cidade do Lubango, na Sala Conferência Hotel Serra da Chela

    – dia 29 de Setembro na cidade do Huambo, no Anfiteatro da Direcção Cultural

     – dia 2 de Outubro, na cidade de Benguela, No Cine Monumental

     – dia 5 de Outubro na província do Zaire, cidade do Soyo, Cine Clube

     – dia 8 de Outubro, em Cabinda (por definir)

     – dias  10 e 11 de Outubro, na cidade de Luanda, na cidadela.

     – dia 13 de Outubro em Luanda Sul, no centro de Conferências de Belas

    Cada candidato deve trazer um cd com a música gravada e cortada até um  minuto (60 segundos). Para aceder ao casting é essencial este requisito.

    Quem não trouxer este material devidamente catalogado pode ficar de fora dos castings.  O Bounce pretende com a sua acção estabelecer-se como uma marca ligada à  juventude angolana. A ausência de escolas superiores de dança é assim colmatada por um programa de serviço público cujo prémio é formação em dança nas mais prestigiadas escolas de dança do mundo. Os vencedores da edição do ano de 2009 tiveram aulas na escola de dança Milenium em Los Angeles, nos estados Unidos da América. Os vencedores de 2011 tiveram acesso a formação do tipo superior na escola Angell Vianna, no Rio de Janeiro, no Brasil  Durante as últimas edições o Bounce tem o apoio do Ministério da Cultura, do Ministério da Juventude e Desportos e dos nossos Governos Provínciais. 

      O Bounce tem também presença na internet em  www.bounceangola.com onde poderá acompanhar cada momento do concurso.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto