- Publicidade -

More

    Brito Soares aborda resgate à cultura do distrito do Rangel em obra literária

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Num momento em que muito se fala muito sobre a perda da identidade cultural, Brito Soares escreveu um livro no qual relata várias histórias vividas e contadas num dos bairros mais emblemáticos de Luanda, Rangel.

    O título do livro é “Nvundas da Cacimba”, uma obra que conta com aproximadamente 121 páginas e foi apresentada ao público no dia 13 de Maio, na qual destaca a perda de alguns princípios muito comuns no passado, e hoje perdidos, devido ao crescimento incontrolado da aculturação.

    “Nós somos um povo hospedeiro por natureza. Infelizmente perdemos a nossa matriz cultural, o respeito pelos mais velhos, da coisa pública, o anormal virou normal”, lamentou Brito Soares.

    Segundo contou o escritor, acredita ainda que com amor e fé, nada estará perdido para resgatar o passado de um bairro de gente humilde, onde o amor ao próximo era o alimento diário. O livro contém histórias sobre o futebol, a música, a política, o comércio, a moda, os ofícios e a culinária típica do local, como forma de incentivar outras crônicas para “eternizar o bairro Indígena”.

    Importa salientar que o escritor Brito Soares cresceu e viveu, durante 25 anos, no bairro Nelito Soares, Rangel. Além de escritor, já trabalhou no Jornal de Angola, na rádio Luanda e também na rádio Renascença, em Lisboa.

    Por: Arieth Silva (estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto