- Publicidade -

More

    Brito Soares aborda resgate à cultura do distrito do Rangel em obra literária

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Num momento em que muito se fala muito sobre a perda da identidade cultural, Brito Soares escreveu um livro no qual relata várias histórias vividas e contadas num dos bairros mais emblemáticos de Luanda, Rangel.

    O título do livro é “Nvundas da Cacimba”, uma obra que conta com aproximadamente 121 páginas e foi apresentada ao público no dia 13 de Maio, na qual destaca a perda de alguns princípios muito comuns no passado, e hoje perdidos, devido ao crescimento incontrolado da aculturação.

    “Nós somos um povo hospedeiro por natureza. Infelizmente perdemos a nossa matriz cultural, o respeito pelos mais velhos, da coisa pública, o anormal virou normal”, lamentou Brito Soares.

    Segundo contou o escritor, acredita ainda que com amor e fé, nada estará perdido para resgatar o passado de um bairro de gente humilde, onde o amor ao próximo era o alimento diário. O livro contém histórias sobre o futebol, a música, a política, o comércio, a moda, os ofícios e a culinária típica do local, como forma de incentivar outras crônicas para “eternizar o bairro Indígena”.

    Importa salientar que o escritor Brito Soares cresceu e viveu, durante 25 anos, no bairro Nelito Soares, Rangel. Além de escritor, já trabalhou no Jornal de Angola, na rádio Luanda e também na rádio Renascença, em Lisboa.

    Por: Arieth Silva (estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto