- Publicidade -

More

    C4Pedro aconselha jovens a respeitarem idosos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    EspectaculoColiseu12877

    Ajudar os idosos, respeitar os símbolos nacionais e valorizar os bens culturais são acções que ajudam a juventude a contribuir significativamente na construção de uma sociedade harmoniosa e dentro da diversidade, segundo afirmou, quarta-feira, em Luanda, o músico angolano C4 Pedro.

    “Os idosos representam a preservação da história do país. Representam a continuidade, a transição de gerações, tendo em conta que são detentores de valores e conhecimentos bastante úteis para a harmonia da sociedade angolana”, disse o artista em entrevista à Agencia de noticias de Angola Angop.

    C4 afirmou que ajudar alguém necessitado, particularmente um idoso, é um dever cívico, é o exercício da cidadania, e acima de tudo é um exemplo a ser seguido por todos os jovens.

    Para C4Pedro, ser jovem não significa colocar em primeiro lugar os interesses pessoais e muito menos ter no vandalismo, na prática de acções contrárias aos bons costumes e que coloquem em causa a estabilidade das famílias como a via ideal para afirmar-se perante a sociedade.

    “Ser jovem é praticar boas acções, actos que dignificam e orgulhem o país, os pais e os demais membros da comunidade. É saber respeitar os demais membros da sociedade, saber ouvir e agir”, reforçou.

    No âmbito das acções de resgate e valorização dos valores, a Fundação Lwini está a levar acabo um programa de intervenção social denominado “Educar é a nossa missão”, cujo objectivo é a preservação, o fortalecimento e a projecção dos valores morais, espirituais e éticos da família e da nação angolana. A fundação pretende ainda o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o amor à pátria, o respeito aos seus símbolos, tradições, instituições e aos grandes vultos da sua história.

    A Fundação Lwini persegue ainda o aprimoramento do carácter, com o apoio na moral, na dedicação à família e à comunidade, a compreensão dos direitos e deveres dos angolanos, a preparação do cidadão para o exercício das actividades cívicas com o fundamento na moral, no patriotismo e na acção construtiva, visando o bem comum, a obediência à Lei, a fidelidade, ao trabalho e a integração na comunidade.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto