- Publicidade -

More

    Canon lança câmera que "enxerga" no escuro com ISO 4 milhões

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Canon anunciou hoje uma nova câmera que promete ser capaz de capturar imagens mesmo em ambientes com pouquíssima luz.

    A nova câmera foi chamada de ME20F-SH. Ela tem um formato pouco usual, parecida com um cubo. Para ser capaz de filmar coisas mesmo no escuro, a Canon desenvolveu um novo sensor. A empresa japonesa estava trabalhando nele desde 2013.

    Um dos recursos que permite a captura de vídeo Full HD em condições muito precárias de luz é a alta sensibilidade do ISO. A câmera tem ISO de 4 milhões. Em comparação, a Canon 1D X, DSLR mais poderosa da empresa, alcança a contagem de 25.600 para o ISO durante filmagens.

    A Canon sugere que a câmera seja usada para “vigilância e segurança noturna, produções cinematográficas, televisão e documentários de natureza”. A ME20F-SH usa um sensor CMOS de 35 mm, com adaptações para um melhor desempenho.

    A câmera pode parecer bonitinha na foto, mas ela é grande. Ela tem mais de 10 cm de altura, 11 cm de largura e profundidade.

    Para apresentar a câmera, a Canon fez um vídeo . Nele, ela compara o desempenho da captura de vídeo com a alta contagem de ISO e sem.

    Chega a ser assustador. Um exemplo mostra como é possível ver estrelas no céu usando a câmera. Em outra passagem, uma noite iluminada por uma lua cheia fica parecendo dia.

    A câmera ME20F-SH deve chegar ao mercado em dezembro deste ano. O preço sugerido pela Canon é de 30 mil dólares. Veja abaixo o vídeo:

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto