- Publicidade -

More

    Cantor Heavy C Reage Sobre Violação de Direitos Autorais da Sua Musica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Heavy C afirmou estar insatisfeito com as instituições culturais que regulam a actividade artística no país e que defendem os artistas angolanos, devido à inexistência de estruturas sólidas que resguardem as obras dos artistas.

     


    O músico, que fez esta afirmação na quarta-feira, em Luanda, durante o seu espectáculo promovido pela Casa Blanca, no projecto “Quartas Tropicais”, justificou a sua insatisfação pelo facto de duas músicas da sua autoria, com destaque para “Homem Casado”, terem sido plagiadas por cantores brasileiros, facto que é do conhecimento público.

     


    Heavy C disse ainda “que muitos artistas angolanos se sentem desprotegido e que é urgente uma maior protecção das instituições de direito, para que o produto nacional seja salvaguardado”.

     

     


    “Muitos de nós trabalham para outros tirarem dividendos porque as músicas plagiadas atingiram mais de 62 mil visualizações no YouTube”.

     


    O espectáculo muito animado, com a introdução de arte cénica em algumas músicas, o que levou o público a aplaudir. O suporte instrumental do espectáculo esteve a cargo de uma banda, formada por uma selecção de artistas de diferentes conjuntos angolanos.

     

    O cantor interpretou 15 temas, entre as quais “Porquê”, “Filme”, “Homem Casado”, “P’ra quê ”, “Cunhado”, “Casa Alugada”, “Corno”, “Telefone é meu”, “Distância”, “Pr’a valer”, dos discos “Bem na hora”, “Pr’a Acabar”, “Não Largo o Amor”. Com uma duração de cerca de três horas, o concerto contou com as participações de Pérola, Patrícia Faria, C4 Pedro, Faria, Yola Araújo, Canícia, Edmásia, Jorge Cervantes, Pirica Duia, grupo Zona 5, Calado Show e da brasileira Mulher Jaca.

     


    net_452x192


    A ausência de Ary, que se encontra em Portugal, a gravar mais um videoclipe, suscitou desânimo entre alguns dos presentes, enquanto as de Yola Semedo e Matias Damásio não foram esclarecidas.

     


    O show da próxima quarta-feira tem como cabeça de cartaz  Lina Alexandre. A actividade serve para homenagear alguns artistas conceituados, com destaque para Teta Lando. Sam Manguana, Ricardo Lenvo, Pira Kanda, Teta Lágrimas, e Yannick, dos Afroman, são os artistas convidados para animar o concerto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto