- Publicidade -

More

    Cantor Heavy C Reage Sobre Violação de Direitos Autorais da Sua Musica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Heavy C afirmou estar insatisfeito com as instituições culturais que regulam a actividade artística no país e que defendem os artistas angolanos, devido à inexistência de estruturas sólidas que resguardem as obras dos artistas.

     


    O músico, que fez esta afirmação na quarta-feira, em Luanda, durante o seu espectáculo promovido pela Casa Blanca, no projecto “Quartas Tropicais”, justificou a sua insatisfação pelo facto de duas músicas da sua autoria, com destaque para “Homem Casado”, terem sido plagiadas por cantores brasileiros, facto que é do conhecimento público.

     


    Heavy C disse ainda “que muitos artistas angolanos se sentem desprotegido e que é urgente uma maior protecção das instituições de direito, para que o produto nacional seja salvaguardado”.

     

     


    “Muitos de nós trabalham para outros tirarem dividendos porque as músicas plagiadas atingiram mais de 62 mil visualizações no YouTube”.

     


    O espectáculo muito animado, com a introdução de arte cénica em algumas músicas, o que levou o público a aplaudir. O suporte instrumental do espectáculo esteve a cargo de uma banda, formada por uma selecção de artistas de diferentes conjuntos angolanos.

     

    O cantor interpretou 15 temas, entre as quais “Porquê”, “Filme”, “Homem Casado”, “P’ra quê ”, “Cunhado”, “Casa Alugada”, “Corno”, “Telefone é meu”, “Distância”, “Pr’a valer”, dos discos “Bem na hora”, “Pr’a Acabar”, “Não Largo o Amor”. Com uma duração de cerca de três horas, o concerto contou com as participações de Pérola, Patrícia Faria, C4 Pedro, Faria, Yola Araújo, Canícia, Edmásia, Jorge Cervantes, Pirica Duia, grupo Zona 5, Calado Show e da brasileira Mulher Jaca.

     


    net_452x192


    A ausência de Ary, que se encontra em Portugal, a gravar mais um videoclipe, suscitou desânimo entre alguns dos presentes, enquanto as de Yola Semedo e Matias Damásio não foram esclarecidas.

     


    O show da próxima quarta-feira tem como cabeça de cartaz  Lina Alexandre. A actividade serve para homenagear alguns artistas conceituados, com destaque para Teta Lando. Sam Manguana, Ricardo Lenvo, Pira Kanda, Teta Lágrimas, e Yannick, dos Afroman, são os artistas convidados para animar o concerto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto