Cantor Wando morre aos 66 anos

0
194

Juvenal Pereira/AE

 

Morreu nesta quarta-feira (8), o cantor Wando, que estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Instituto Biocor, em Nova Lima, Minas Gerais.

 


O cantor morreu às 8h da manhã e foi vítima de uma parada cardíaca. Os médicos vão se reunir para elaborar o boletim médico que deve ser liberado em alguns minutos. 

Ele estava hospitalizado desde o dia 27 de janeiro com problemas cardíacos graves. Wando ia fazer um check up, mas precisou passar por uma intervenção cirúrgica de emergência.

O cantor foi submetido à angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.
Durante todo esse tempo, ele ficou no CTI e o quadro chegou a apresentar uma estabilização.

 

Aos 66 anos, Wando nasceu na Zona da Mata de Minas Gerais, na pequena fazenda dos avós. Antes de se dedicar à música, Wando trabalhou em uma feira livre. 

Antes de cantar sozinho, o cantor fez parte do grupo Escaravelhos, que apostava nas canções de amor. Sua biografia falada diz que objetivo dele com a música era cantar “para as moças”.

 

 

O primeiro sucesso de Wando como compositor foi a música O Importante É Ser Fevereiro, gravada por Jair Rodrigues.

Wando ficou conhecido por sucessos como Fogo e PaixãoMoçaMordida na Maçã, entre vários outros, e também por seu fetiche por calcinhas. Ele confessou  que tinha uma coleção com cerca de 17 mil peças íntimas ganhadas de suas fãs.

 


Com R7 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui