- Publicidade -

More

    Cantora Clara Monteiro lança disco "Loanda"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A cantora e compositora angolana Clara Monteiro vai proceder à venda e sessão de autógrafos no sábado, na Praça da Independência, em Luanda, do seu quinto trabalho discográfico sob o título “Loanda”.

    Com 13 faixas musicais, em declarações hoje, sexta-feira, à Agencia  de Noticias Angola     a cantora avançou que o referido trabalho faz o retrato da dinâmica da cidade de Luanda.

    Com 50 anos de idade, Clara Monteiro, também artista plástica, viveu com intensa e rara musicalidade o período musical pós-independência.

    Natural de Luanda, com um talento, intuição e propensão para as artes, em 1980 Clara Monteiro conhece os cantores Carlos Burity, Santocas, Filipe Mukenga, Waldemar Bastos, Tonito e Juventino, o último percussionista do célebre agrupamento “Kiezos”, figuras que, de forma interessada e sensível, iam acompanhando o progresso da cantora e compositora.

    Convidada pela Direcção da União Nacional dos Trabalhadores de Angola(UNTA), com o apoio do baixista Mogue, Clara Monteiro integra então a orquestra 1º de Maio, dispensando, de forma autorizada, os serviços que prestava na então Secretaria de Estado da Cultura de Angola.

    É neste período que a vida musical de Clara Monteiro começa a trilhar contornos mais sólidos, construindo uma carreira com concertos mais frequentes no país e no estrangeiro, dividindo o palco com artistas de renome internacional como o camaronês Manu Dibango, o cabo-verdiano Paulino Vieira e os cubanos Pablo Milanês e Sara Gonzales.

    Clara Monteiro é uma figura inscrita na história da Música Popular Angolana, um caso de resistência pela arte no feminino e personalidade preocupada em transformar as questões de índole social e telúrica, temas fundamentais no processo de criação da sua obra.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto