- Publicidade -

More

    Capacete capaz de ler mentes chega ao mercado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Startup americana começará a vender nos EUA capacete capaz de ler a mente humana

    Um capacete que pode ler sua mente está a caminho! Por mais que seja em um grau pequeno, estamos caminhando para o futuro que tanto vemos em filmes de ação. A startup Kernel, com sede na Califórnia, logo começará a entregar para dezenas de clientes nos Estados Unidos um capacete de US$ 50 mil  que pode analisar neurônios sendo disparados no cérebro de uma pessoa.

    A tecnologia por trás do capacete existe há um tempo, só que esses dispositivos costumam ser tão grandes quanto cômodos e custam milhões para instalar.

    A Kernel pretende democratizar a tecnologia diminuindo e comercializando o produto, já que um dispositivo menor pode abrir novas portas para os pesquisadores, pois os participantes do estudo podem se mover livremente.

    Um dos capacetes, o futurístico “Flow”, pode registrar dados em tempo real e “estabelecer padrões precisos de atividade cerebral” usando lasers, de acordo com o site da empresa. Tudo o que o usuário precisa fazer é conectá-lo a um computador por meio de um cabo USB-C, explicou a marca.

    O outro capacete, chamado “Flux”, pode medir “a velocidade dos neurônios em tempo real” e fornecer acesso “à intrincada atividade cerebral subjacente a funções como excitação, emoção, atenção, memória e aprendizagem”, afirmou a empresa.

    Com tal avanço, os pesquisadores poderiam usar dados coletados por capacetes para estudar o envelhecimento do cérebro, distúrbios mentais, derrames e até mesmo o que acontece dentro do cérebro durante uma viagem psicodélica. “Para progredir em todas as frentes de que precisamos como sociedade, temos que colocar o cérebro online”, pontuou o CEO da Kernel, Bryan Johnson.

    Fundada pelo americano Bryan Johnson, que fez fortuna criando sistemas para empresas de pagamento online dos EUA, a Kernel também tem em seu portfólio de produtos já existentes próteses de braços e mãos com controle mio elétrico e até um bracelete que permite a seus usuários acessarem seus gadgets favoritos. Mas sua grande aposta está mesmo no Flux, que consumiu investimentos de US$ 110 milhões e, se vingar, poderá dar origem a uma nova gama de aparelhos que nem os Jetsons poderiam ter imaginado. (Por Anderson Antunes)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto