- Publicidade -

More

    Carlos Burity será homenageado sábado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O cantor angolano Carlos Burity vai ser homenageado pelas Organizações África Cultura, no decorrer do Festival de Música Kizomba “Festikizomba”, a realizar-se sábado, no Cine Atlântico, em Luanda.

     

    De acordo com o presidente das Organizações África Cultura, Anibal da Silva, que prestou esta informação hoje, quinta-feira, à Angop, a homenagem deve-se ao contributo do cantor em prol do desenvolvimento e valorização da música popular angolana.

     

    Carlos Burity disse que iniciou a sua carreira musical com apenas sete anos de idade, em Luanda, usando instrumentos rudimentares e, mais tarde, o violão de seu pai.

     

    Com cinco obras musicais no mercado, a primeira das quais em vinil, Carlos Burity perspectiva para um futuro breve fazer dueto com Barceló de Carvalho “Bonga”, dada a proximidade dos estilos musicais que ambos tocam.

     casamentonagrelha-6

    O FesKizomba conta, nesta edição, com 22 candidatos, incluindo seis vozes femininas. Foram vencedores nas anteriores edições, António Silva em 2008, Maria João (2009), Nelson Capassa (2010), Julieta Paulo (2011) e Francisco Ambrósio (2012).

     

    O espectáculo contará com a exibição do grupo de bailado Tuti Frut, dos artistas das Olivas, duo Nóno e Linda, a dupla Pav Ned e Rui Gamba e os dançarinos Brito e a Brita.

     

    O Festikizomba é um concurso musical anual, destinado a estimular a criatividade dos artistas nacionais e descobrir novos valores, promovido pelas Organizações África Cultura.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Administradora Municipal de Luanda participa da cimeira internacional das cidades geminadas

    De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do diálogo internacional sobre geminação...

    Administradora Municipal de Luanda Representa Angola na Cimeira Internacional das Cidades Geminadas em San António

    San António, Texas - De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do...

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto