- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Cazenga acolheu a primeira edição do concurso “Luanda gentes músicas”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    CAZENGA, MINHA PAIXÃO MEU COMPROMISSO

    O Município do Cazenga acolheu a primeira edição na província de Luanda do concurso de música, “Luanda Gentes e Música”.

    O concurso de autoria das produtoras AF- ENTRETENIMENTO & NOSSA CENA, ARTE E PRODUÇÕES, tem como objectivo resgatar a música ancestral angolana, através de novos talentos e novas vozes.

    Iniciado a 9 de Fevereiro com inscrições e Casting com cerca de 500 jovens do Cazenga, submetidos a testes de talento, (audição) dos quais, Dez, apresentaram performance adequadas, para disputar o lugar do melhor músico do município, na óptica da iniciativa que teve no corpo de Júris proficientes nomes da música angolana.

    Depois de mais de um mês de ensaio, o Marco Histórico do Cazenga, foi o palco que diante de várias figuras da praça política social angolana, e não só, com destaque ao Ministro da Cultura, Jomo Fortunato, do Vice Governador da Província de Luanda, Dionísio da Fonseca, Embaixador do Reino da Bélgica, em Angola Jozefe Semet, responsáveis do governo da província a vários níveis, músicos renomados, e empresários nacionais e estrangeiros, os Dez concorrentes mostram o que valem e arrancaram aplausos da plateia, na cerimônia que mereceu transmissão directa na Tv Zimbo, rádios e em várias plataformas digitais.

    O Duo Ximana sagrou se o melhor da Primeira edição do “Gentes & Músicas em Luanda”, com 179 pontos.

    Tomás Bica Mumbundo, administrador do município que com coragem abraçou o projecto, enalteceu a iniciativa, defendendo que mais do que um concurso, é a abertura dum caminho próspero para jovens com talento.

    O administrador Mumbundo, garante aos Dez finalistas, curso de formação Técnico-Profissional, potencializados com kit’s de empreendedorismo e cartas de Condução, mediante a habilitação.

    CAZENGA, RENASCER PARA O FUTURO

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto