- Publicidade -

More

    Centro Cultural Kilamba homanageia Bonga

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, apontou hoje, domingo, em Luanda, o músico Barcelo de Carvalho “Bonga” como um dos principais defensores da rítmica nacional, concretamente do semba.

    Falando no acto que marcou a homenagem a Bonga, numa promoção do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, Rosa Cruz e Silva afirmou que o
    papel desempenhado pelo artista no mercado internacional tem sido acompanhado e com muita atenção pelos angolanos, razão pela qual tem sido alvo de um reconhecimento por parte dos angolanos.

    “Pode ter a certeza de que o seu trabalho tem sido seguido pelos angolanos e particularmente pela nova geração de artistas que têm em si um exemplo a seguir”, disse a ministra.

    Segundo Rosa Cruz e Silva, a homenagem de hoje representa mais um acto de reconhecimento dos angolanos para com um artista que tem sido uma das principais referências da música angolana fora de portas.

    Com 72 anos de idade, Bonga, nascido em Kipiri, província do Bengo, é considerado embaixador da música angolana. Já foi galardoado
    internacionalmente com prémios ao nível da música, assim como recebeu discos de ouro e de platina, além de actuar em importantes palcos mundiais.

    Em 42 anos de carreira, Bonga tem igual número de discos, sendo “Angola 72” o seu primeiro e “Hora Kota” o último.

    O Musongue da Tradição é um programa que teve o seu início em Fevereiro de 2007 e Visa a promoção, divulgação e valorização da música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80. O agrupamento Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário Foram os primeiros convidados. O programa acontece mensalmente no primeiro domingo de cada mês.

    O evento faz parte da grelha de programas do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, que tem ainda “Farrar ao Antigamente” e “Show à Sexta-Feira”.

     

    bonga4540814_o.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto