- Publicidade -

More

    Centro Recreativo Kilamba com casa lotada para ver Bonga

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O Centro Cultural e Recreativo Kilamba presenciou  neste domingo uma das suas maiores enchentes para ver actuar uma das principais referências musicais do mercado angolano, Barceló de Carvalho “Bonga”.

    Durante a sua actuação, Bonga brindou os presentes com temas de sucesso do seu vasto repertório musical.

    Ao longo da sua permanência em Palco, Bonga cantou e fez o público com um repertório onde se destacam “ Hora kota”,”Maiorais” , “Kaxexe” , “Mulemba Xongola”,” Semba N’Gola” e “Bairro”.

    O Musongue da Tradição teve a sua abertura com os também consagrados Calabeto e Lulas da Paixão, artistas que levaram o público a recordar o que de melhor se produz no mercado discográfico angolano.

    Em entrevista à Agencia de Noticias  de Angola , o músico demonstrou a sua satisfação por regressar a Angola e agradeceu o convite para compartilhar com aqueles que apreciam  a música nacional e mostrar mais uma vez aos angolanos a força do seu trabalho.

    Bonga mostrou-se disponível a apresentar fora do país aquilo que é a essência da música angolana ,considerando  que a identidade de um povo está na sua cultura, razão pela qual era preciso salvaguardar as raízes do Semba e de outros estilos nacionais.

     

    0adf3d931-2454-46ff-97a3-5eeb474ba962--r--NjQweDM0Mw.jpg

    Por sua vez o músico Lula da Paixão considerou Bonga  como uma pessoa que soube manter os seus princípios culturais e que a homenagem é bem-vinda. O músico apelou aos jovens a seguirem o exemplo do cantor que vive há várias décadas no estrangeiro, mas que nunca pós de lado as suas raízes culturais.

    0ef7b98c3-617f-44bc-a4b0-812ad612d5a4--r--NjQweDM0Mw.jpg

    Com 72 anos de idade, Bonga, nascido em Kipiri, província do Bengo, é considerado embaixador da música angolana. Já foi galardoado internacionalmente com vários prémios ao nível da música, assim como recebeu discos de ouro e de platina, além de actuar em importantes palcos mundiais.

    Em 42 anos de carreira, Bonga tem igual número de discos, sendo “Angola 72” o seu primeiro e “Hora Kota”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto