Chef Ricardo Helton entre os melhores de África no livro “A Tour of African Gastronomy”

0
484

Com o objetivo de enaltecer e divulgar a qualidade e diversidade da gastronomia africana, a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas acaba de lançar em Espanha o livro “A Tour of African Gastronomy”, por ocasião do Conselho Executivo da UNWTO.

A organização @unwto pesquisou e seleccionou pelo continente os melhores Chefs de cozinha de 38 países, tendo o Chef Ricardo Helton sido reconhecido para representar Angola no referido livro, que deseja celebrar os talentos africanos.

Na sua carta de agradecimento dirigida ao prestigiado e famoso Chef angolano ” pelo seu inestimável contributo para um livro tão maravilhoso”, Mr. Zurab Pololikashvili, Secretário Geral da United Nations World Tourism Organization (UMWTO) afirmou ainda que: “Enquanto convidamos pessoas de todo o mundo a descobrir novos sabores e retirar inspiração para as suas próximas viagens a África, estou certo que você irá também encorajar e inspirar uma nova geração de Chefs a desenvolverem a Culinária Africana e contribuir para fazer da Gastronomia um pilar para desenvolver o turismo africano”.

Feliz pelo sucesso e reconhecimento, @chef_ricardo_helton disse estar: “Muito honrado com esta indicação para representar Angola, e por ver o meu nome, biografia e receita publicados na Europa, num livro internacional ao lado de tantos outros grandes Chefs de África. Ter alcançado este patamar e ser considerado uma referência é gratificante, em especial no ano em que celebro 20 anos de carreira dedicados à gastronomia.”
O livro contou com a colaboração local do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments