- Publicidade -

More

    China testa aeronave hipersônica capaz de viajar o mundo em uma hora

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Enquanto os bilionários Jeff Bezos e Richard Branson conquistaram os holofotes nas suas corridas espacial nos últimos dias, a China realizava testes bem sucedidos de uma aeronave hipersônica capaz de viajar a qualquer lugar do mundo em apenas uma hora – alguns minutos a mais do que o tempo médio da ponte aérea Rio-São Paulo.

    O modelo, conhecido como Starry Sky-2, completou o seu primeiro voo na última sexta-feira num local não revelado no noroeste chinês, conforme divulgou, nesta semana, a Academia Chinesa de Aerodinâmica Aeroespacial.

    A nave poderá atingir quase seis vezes a velocidade do som e ser usada para transportar mísseis. Novos detalhes expostos recentemente indicam que o modelo terá 45 metros, cerca de um terço a mais de comprimento em comparação a um Boeing 737-70. Além disso, terá dois motores montados na parte superior de fuselagem.

    Segundo o cronograma, espera-se concluir os testes para verificar todos os componentes-chave do voo até 2025. A previsão inicial é de que a China já opere uma frota a partir de 2035, transportando dez pessoas. Uma década depois, o país pretende levar mais de 100 passageiros nos aviões. Apesar do seu tamanho, há pouco espaço para acomodar pessoas no seu interior.

    Pesquisadores estão a conduzir testes para avaliar o desempenho da aeronave em altitudes elevadas. Os cientistas encontraram pontos vulneráveis no avião que exigem protecção extra, segundo o jornal chinês South China Morning Post. Isso porque essas áreas teriam maior probabilidade de sofrer picos repentinos de calor e pressão quando o modelo atingisse, aproximadamente, seis vezes a velocidade do som.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto