- Publicidade -
InícioDia Internacional Da MulherCinco mulheres angolanas que marcam a Comunicação Social

Cinco mulheres angolanas que marcam a Comunicação Social

- Publicidade -

Conheça, entre tantas, cinco mulheres angolanas que fazem história na Comunicação Social, com destaque aos feitos ao longo do percurso profissional na rádio e televisão em Angola.

Esta lista surge em comemoração ao dia internacional da mulher, 8 de Março, uma data que traz sob reflexão o posicionamento da mulher na sociedade, bem como no lar, e a mulher como parte fundamental na estruturação de ideias, soluções de trabalho e tantos outros pontos que evidenciam o papel preponderante da mulher no mundo.

Em quinto lugar, com destaque aos seus feitos na rádio nacional de Angola, encontramos Teresa Guerra, uma jornalista que carrega o carinho do público e com sua voz traz a reflexão psicológica de sentimentos e controle emocional entre as pessoas. Teresa Guerra é actualmente apresentadora do programa Clube de amigos, emitido pela Rádio Luanda, aos domingos, à noite.

 

O quarto lugar é ocupado por Ana Lemos, a pivô do maior serviço de notícias em televisão no país, Telejornal. Ana Lemos é um dos quadros mais antigos da Televisão Pública de Angola, com sua concentração e forma diferente de noticiar o país e o mundo. Ana tem seu público reservado e recebe muito carinho e estima.

O terceiro lugar é ocupado por Joana Tomás, mulher forte e resiliente, dedicada aos seus objectivos. Joana Tomás é considerada a mulher forte do jornalismo investigativo em Angola, e como uma mulher de acções sociais, carrega actualmente a responsabilidade de servir a maior comunidade de mulheres fortes do país e exemplares do país, a Organização da Mulher Angolana.

Carla Castro ocupa a segunda posição, a mulher bonita com voz de ouro da Rádio Nacional de Angola. Carla Castro começou muito cedo o seu percurso na estrada da Comunicação Social, com sua voz inesquecível e inconfundível, Carla tem o seu público e vem dando seu excelente conhecimento para o bom procedimento da Comunicação Social no país.

A primeira posição é ocupada por Mara D’Alva, com uma voz de trovão e extremamente influente, Mara D’alva é um nome que começou na Rádio Nacional de Angola e marca presença na Televisão Pública de Angola, no comando do Janela Aberta, é actualmente considerada a melhor locutora de todos os tempos, e tem sido fonte de inspiração para muitas mulheres e até homens que queiram ingressar no mundo da Comunicação Social.

A todas as mulheres do mundo, e em especial as de Angola, mulheres grandes, inesquecíveis, resilientes, idôneas e capacitadas com energia contagiante, o PLATINALINE deseja “Feliz Dia Internacional Da Mulher”.

Por: Leo Bernardo

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments