- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Cinco mulheres angolanas que marcam a Comunicação Social

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Conheça, entre tantas, cinco mulheres angolanas que fazem história na Comunicação Social, com destaque aos feitos ao longo do percurso profissional na rádio e televisão em Angola.

    Esta lista surge em comemoração ao dia internacional da mulher, 8 de Março, uma data que traz sob reflexão o posicionamento da mulher na sociedade, bem como no lar, e a mulher como parte fundamental na estruturação de ideias, soluções de trabalho e tantos outros pontos que evidenciam o papel preponderante da mulher no mundo.

    Em quinto lugar, com destaque aos seus feitos na rádio nacional de Angola, encontramos Teresa Guerra, uma jornalista que carrega o carinho do público e com sua voz traz a reflexão psicológica de sentimentos e controle emocional entre as pessoas. Teresa Guerra é actualmente apresentadora do programa Clube de amigos, emitido pela Rádio Luanda, aos domingos, à noite.

     

    O quarto lugar é ocupado por Ana Lemos, a pivô do maior serviço de notícias em televisão no país, Telejornal. Ana Lemos é um dos quadros mais antigos da Televisão Pública de Angola, com sua concentração e forma diferente de noticiar o país e o mundo. Ana tem seu público reservado e recebe muito carinho e estima.

    O terceiro lugar é ocupado por Joana Tomás, mulher forte e resiliente, dedicada aos seus objectivos. Joana Tomás é considerada a mulher forte do jornalismo investigativo em Angola, e como uma mulher de acções sociais, carrega actualmente a responsabilidade de servir a maior comunidade de mulheres fortes do país e exemplares do país, a Organização da Mulher Angolana.

    Carla Castro ocupa a segunda posição, a mulher bonita com voz de ouro da Rádio Nacional de Angola. Carla Castro começou muito cedo o seu percurso na estrada da Comunicação Social, com sua voz inesquecível e inconfundível, Carla tem o seu público e vem dando seu excelente conhecimento para o bom procedimento da Comunicação Social no país.

    A primeira posição é ocupada por Mara D’Alva, com uma voz de trovão e extremamente influente, Mara D’alva é um nome que começou na Rádio Nacional de Angola e marca presença na Televisão Pública de Angola, no comando do Janela Aberta, é actualmente considerada a melhor locutora de todos os tempos, e tem sido fonte de inspiração para muitas mulheres e até homens que queiram ingressar no mundo da Comunicação Social.

    A todas as mulheres do mundo, e em especial as de Angola, mulheres grandes, inesquecíveis, resilientes, idôneas e capacitadas com energia contagiante, o PLATINALINE deseja “Feliz Dia Internacional Da Mulher”.

    Por: Leo Bernardo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto