- Publicidade -

More

    Como evitar que o Facebook rastreie os sites que você visita

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     O Facebook anunciou que começará a analisar os hábitos de seus usuários enquanto eles não estiverem dentro da rede social. Esse é um movimento inédito do Facebook para fornecer a empresas anúncios com foco mais direcionado a seus internautas.

    A rede social será capaz de acessar o histórico do navegador. Fazer uma busca no Google sobre videogame, portanto, alertaria o Facebook que você é um potencial comprador de games. Mesmo que você fale muito pouco sobre jogos na rede social, o Facebook saberá que mostrar anúncios dessa área para você lá dentro será efetivo.

    Isso pode causar certo desconforto nos usuários. Mas é possível, com alguns passos, fugir dos olhos que tudo enxergam de Mark Zuckerberg.

    O primeiro passo é ir ao site da Digital Advertising Alliance. Lá, o navegador será analisado e uma lista mostrando as empresas que fazem análise de navegação serão exibidas.

    Na lista, basta escolher o Facebook (ou qualquer outra empresa que você não queira mais que analise sua navegação). Depois é só clicar no botão “Submit your choices” (enviar suas escolhas, em inglês).

    Com isso, o internauta escolhe que aqueles serviços sejam bloqueados naquele navegador.

    Em dispositivos móveis, também é possível. No iOS basta entrar em “Ajustes”, em seguida “Geral”, depois “Restrições” e ir no menu “Publicidade”. É só acionar “Limitar Publicidade Rastreada”.

    No Android, o caminho é “Config. Google”, em seguida “Anúncios”, depois “Desativar anúncios c/ base em interesses”. Pronto. Depois disso nenhum aplicativo poderá fornecer anúncios com base na análise de navegação.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Administradora Municipal de Luanda participa da cimeira internacional das cidades geminadas

    De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do diálogo internacional sobre geminação...

    Administradora Municipal de Luanda Representa Angola na Cimeira Internacional das Cidades Geminadas em San António

    San António, Texas - De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do...

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto