- Publicidade -

More

    Companhia Elinga Teatro exibe a peça "Tari – Yari"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     A peça teatral intitulada ” Tari-Yari” e que retrata a chegada do navegador português Diogo Cão em Angola será exibida na noite de hoje, quinta-feira, e de sexta-feira, em Luanda, pelo companhia Elinga Teatro.

    Segundo o catálogo da obra, que Angop teve hoje, quinta-feira, acesso, a história, a ser apresentada na sede da companhia, na Baixa de Luanda, começa no ano de 1483 (século XIX), quando Diogo Cão chegou à foz do rio Zaire, região pertencente ao forte reino do Congo.

    A peça, de acordo ainda com o documento, faz ainda menção a Mani Congo, o rei do Reino do Congo, na altura, que aceitou ser baptizado pela igreja católica, tendo optado pelo nome de D. João I.

    Com o passar do tempo, acrescenta o informe, o rei do Congo abandona o cristianismo, pressionado por algumas facções da nobreza que não aceitavam a religião.

    O Elinga Teatro foi criado no dia 21 de Maio de 1988 e é dirigido por José Mena Abrantes.

    Encenou, entre outras peças, os trabalhos “A revolta da casa dos ídolos”, “Os velhos não devem namorar”, “A história da carochinha”, “Há vagas para moças de fino trato”, “A última viagem do príncipe perfeito”, “Pedro assim Andrade, a tartaruga e o gigante” e “Foi assim que tudo aconteceu”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto