Por: Arieth Silva
A actriz está prestes a completar 40 anos de carreira.
Conceição Diamante, que é conhecida por fazer parte de campanhas de sensibilização com o teatro, lamentou a não valorização do seu trabalho, tendo descrevido que a falta de reconhecimento tem deixado com lágrimas nos olhos.
Conceição Diamante, que apelou maior valorização, ressaltou a importância que o teatro tem para a sociedade angolana, e acrescentou que resultado de longos anos de trabalho conseguiram unir famílias; os cidadãos mudaram de mentalidade e de comportamento.
“Preciso ser mais valorizada, ainda não temos o real reconhecimento. Isso, às vezes, até deixa assim com lágrimas nos olhos. Uma forma frágil tipo tocar em nossa sensibilidade. Mas o que mais me agrada é a satisfação do público, o carinho que tem por mim, por nós, que estamos nessas lides há 40 anos”, descreveu.
Conceição Diamante integra o Colectivo de Artes Julu desde 1992, desde então têm estado focados na execução de teatro para o desenvolvimento comunitário com destaque às campanhas de sensibilização educativas, como a prevenção sobre perigo das minas, violência contra a criança, educação cívica e eleitoral, combate a corrupção entre outros.