- Publicidade -

More

    Congresso internacional de Salsa e Kizomba em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de Novembro, Luanda acolhe, pelo 6º ano consecutivo, o maior evento de música e dança afro-latina do país. O Congresso Internacional de Salsa&Kizomba Angola continua a apostar na fusão das danças africanos, cheias de ritmo, com a sensualidade das danças latinas, trazendo os melhores bailarinos, de diferentes partes do mundo, para conhecerem e conviverem com os melhores kizombeiros nacionais, e assim intercambiarem/ trocarem técnicas e experiência.

    O resultado é um ambiente de energia, onde a dança e a música são as palavras do dia, ou melhor: da noite. Todos os serões do evento são animados com festas afro-latinas e durante o fim-de-semana, todos os professores irão repartir ensinamentos, técnicas e dicas sobre as várias modalidades disponíveis no programa. O ponto alto deste evento acontece no dia 25 de Novembro (sábado), às 20h, na Casa 70, que acolherá uma Gala a rigor, com jantar incluído, onde o destaque vai para os shows dos bailarinos nacionais e internacionais, e para a participação especial do cantor de sucesso angolano,
    Matias Damásio, a voz da kizomba. Mas a festa não termina aí. Após o espectáculo, a animação continua com muita música, dança e bar aberto até às 04 horas da manhã.

    13907156_1193666784030242_1228927839638784113_nPela qualidade e perseverança que este Congresso vem demonstrando ano após ano, espera-se uma forte afluência dos amantes da música latina em Angola, de diferentes idades e nacionalidades, mas espera-se igualmente um grande número de pessoas vindas de outros países, uma vez que este evento faz parte do calendário de festivais de Salsa e Kizomba em África, e mantém uma parceria saudável com a organização do Congresso de Cape Town.

    Na esteira das edições anteriores, este evento promete dar visibilidade à dança enquanto forma de arte, valorizando e incentivando o trabalho criativo e, ainda, contribuir para o desenvolvimento artístico, teórico e prático de bailarinos nacionais, contando com a colaboração dos parceiros Brisa, Carpe Diem, Casa 70, Clube Naval, Clube S, Greenline, Imprima, Marginal Lounge, Miami Beach, Ministério da Cultura, Mirage, Miralua, Progene, Really Don´t Care, Socinter, TAAG, Thomson House, e como não podia deixar de ser, a Escola de Dança Péd’Salsa.

    O Congresso Internacional de Salsa & Kizomba Angola é um evento de dança que se realiza anualmente em Luanda, desde 2011, organizado pela escola de dança Pé d’Salsa.
    Inicialmente apenas com a modalidade Salsa, o aumento do fluxo, tanto de alunos como de solicitações para participação em eventos, fez com que fossem adicionados outros estilos de dança, como Kizomba, Bachata, AfroHouse, Jazz e Tango.

    A escola conta com alunos angolanos e de outras nacionalidades, e promove várias festas afro-latinas, entre as quais se destaca a 4ª feira no Marginal Lounge, como sendo a mais antiga reservada para as aulas práticas dos alunos.
    A escola tem vindo, ao longo destes anos, participando activamente na organização do Congresso, chegando mesmo a contar com a grande colaboração de alguns alunos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto